ColunistasDestaquesFórmula 2

F2: Mick Schumacher venceu a primeira corrida em Sochi, enquanto Sprint Race foi afetada por acidente

Mick Schumacher conseguiu ampliar a vantagem que tem na liderança do campeonato, o alemão conseguiu a segunda vitória. O piloto da Prema largou da terceira posição, assumiu o segundo lugar rapidamente e passou a caçar Tsunoda para obter a vitória.

A Sprint Race contou com a vitória de Guanyu Zhou que conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 2.

Primeira Corrida

 

O GP da Rússia foi bem movimentado, a largada contou com incidentes ao final do pelotão, mas na ponta vimos Mick Schumacher largar bem e conseguir saltar para a segunda posição rapidamente. Na volta 19 o alemão realizou a ultrapassagem em Tsunoda que era o líder da prova, pouco depois Ilott aproveitou e assumiu a segunda posição e vimos uma grande disputa do piloto da UNI-Virtuosi partindo para atacar o alemão da Prema.

No entanto antes da prova acabar, Tsunoda conseguiu assumir a segunda posição e Ilott precisou se contentar com o terceiro lugar. Schumacher sabe a responsabilidade e o peso de ser o líder do campeonato, mas agora segue focado para a próxima corrida. Robert Shwertzman ficou fora da zona de pontuação, terminando a corrida em décimo primeiro, o piloto passou por um pit-stop bem ruim.

Os brasileiros não tiveram um bom sábado, todos estiveram fora da zona de pontuação, Guilherme Samaia da Campos Racing ficou com a décima sexta posição, enquanto Pedro Piquet com a Charouz Racing System foi o décimo sétimo. Já Felipe Drugovich, que defende a MP Motorsport sofreu um toque na largada e abandonou a prova ainda no início.

Sprint Race

Guanyu Zhou largada da pole na Sprint Race e conquista vitória, mas corrida é encerrada antes do final – Foto: Fórmula 2

Por conta do grid invertido Guanyu Zhou largou da pole, acompanhado por Nikita Mazepin e Jack Aitken. No entanto, o destaque da prova não é somente a vitória de Zhou, infelizmente a corrida terminou mais cedo Luca Ghiotto buscava ultrapassar Jack Aitken na sétima volta, os dois se tocaram e foram direto para a barreira de contenção. A batida foi forte, um dos carros pegou fogo e a barreira precisou ser reestruturada.

Zhou ficou com a liderança da corrida, acompanhado por Nikita Mazepin e Mick Schumacher que teve uma boa largada e logo apareceu na terceira posição, somando mais alguns pontos para a sua boa companha na liderança do campeonato.

Quando aos brasileiros, vimos Pedro Piquet conseguir a nona posição, enquanto Felipe Drugovich foi o vigésimo colocado após um sábado difícil. Já Guilherme Samaia abandonou no início da corrida quando danificou o carro em um incidente com Jake Hughes.

A Fórmula 2 terá uma breve pausa, pois as duas últimas rodadas serão disputadas em novembro no Bahrein. 

Mick Schumacher, Callum Ilott vão participar do TL1 em Nürburgring como parte da preparação para a Fórmula 1

A pontuação dos dez primeiros colocados no campeonato: 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo