O fim de semana na Fórmula 2 foi agitado, desta vez tivemos a vitória de Mick Schumacher na primeira corrida, enquanto Callum Ilott contou com a punição aplicada para Dan Ticktum e assim ficou com o P1 na Sprint Race.
Primeira corrida
Lembranças! A vitória de Mick Schumacher em Monza, acabou revivendo a vitória de Michael Schumacher em solo italiano, o alemão ficou separado por dois pontos de Mika Haikkinen e no final daquela temporada (2000), Schumacher conquistaria o seu primeiro título pela Ferrari e o terceiro da carreira.
Mick Schumacher ainda está na F2, mas faz parte da academia de jovens pilotos da Ferrari, neste sábado o piloto conquistou a sua segunda vitória na categoria, ele largou da sétima posição e na primeira curva já era o segundo colocado. Após a rodada de pit stops, Callum Ilott despencou na tabela, pois a sua parada foi desastrosa e desta forma Schumacher chegou na primeira posição e não perdeu mais.
Putting on a show 😍🍿@gyzhou_33 🆚 @SchumacherMick #ItalianGP 🇮🇹 #F2 pic.twitter.com/i2NYDqEDpy
— Formula 2 (@FIA_F2) September 6, 2020
Vale lembrar que Schumacher perdeu a pole por ter batido durante a classificação. Callum Ilott terminou a prova na sexta posição, enquanto Luca Guiotto, piloto da Hitech se recuperou na última parte da corrida e terminou a prova na segunda posição, acompanhado por Christian Lundgaard da Art Grand Prix.
Os brasileiros tiveram uma corrida difícil em Monza, Pedro Piquet fechou na décima segunda posição, esteve brigando entre os dez, mas perdeu desempenho na parte final da corrida. Já Felipe Drugovich não largou bem e perdeu oito posições na largada e terminou a corrida em décimo sexto. Guilherme Samaia foi o vigésimo primeiro.
🚨 Race Classification 🚨@SchumacherMick takes victory as @gyzhou_33 makes up 12 places to finish P5 👏#ItalianGP 🇮🇹 #F2 pic.twitter.com/xtDviPGE5y
— Formula 2 (@FIA_F2) September 5, 2020
Sprint Race
Dan Ticktum largou da pole e permaneceu na primeira posição durante toda a corrida, mas o piloto foi desclassificado pois terminou com menos combustível do que o mínimo permitido. Collum Ilott que também é piloto da academia Ferrari e estava na segunda posição, herdou o primeiro lugar.
Christian Lundgaard ficou com a segunda posição, enquanto Mick Schumacher terminou no terceiro lugar e agora entra na briga pelo título. Robert Shwartzman, companheiro de equipe do almeão, fechou no top-5, logo atrás de Louis Delétraz.
Os brasileiros tiveram um resultado distinto pois Guilherme Samaia fechou a corrida em 14º com a Campos Racing, em seu melhor resultado na temporada 2020. Pedro Piquet foi o décimo sétimo com o carro da Charouz, enquanto Felipe Drugovich abandonou a diputa pois foi tocado por Roy Nissany quando disputavam a décima posição.
UPDATED CLASSIFICATION: @callum_ilott takes his third victory of the season #ItalianGP 🇮🇹 #F2 pic.twitter.com/vv03AvERId
— Formula 2 (@FIA_F2) September 6, 2020
Os dez primeiros colocados na classificação do campeonato da Fórmula 2:
Back on 🔝 for @callum_ilott
And @SchumacherMick moves up to second for the first time this season#ItalianGP 🇮🇹 #F2 pic.twitter.com/m3yayVoZFb
— Formula 2 (@FIA_F2) September 6, 2020