Ralph Boschung ficou fora de três eventos nesta temporada, o piloto está lidando com uma lesão no pescoço, que desde a rodada dupla em Ímola vem impedindo o piloto de participar do Campeonato. Nesta quarta-feira (06), a Campos confirmou que Boschung ficará afastado por tempo indeterminado, enquanto optaram por Roberto Merhi para substituir o piloto titular.
O suíço ficou de fora das etapas que foram disputadas em Barcelona e Mônaco, retornando para competir no Azerbaijão. Em Silverstone o piloto participou da Classificação, mas não conseguiu correr na primeira prova Sprint.
Para a etapa na Áustria, a Campos escolheu o espanhol de 31 anos, Roberto Merhi para substituir Boschung. O piloto espanhol correu na Fórmula 2 pela última vez em 2017, mas ele tem passagem pela Fórmula 1, disputando a temporada de 2015 com a Manor. Em 2018, em Abu Dhabi ele também fez uma última aparição na Fórmula 2 com a Campos.
Em suas redes sociais Merhi disse: “Estou feliz por anunciar que estarei de volta em um carro de Fórmula 2 neste fim de semana depois de quatro anos. A última vez que pilotei um carro de Fórmula 2 foi em 2018 em Abu Dhabi, onde terminei no pódio com a Campos. Gostaria de agradecer a Ralph Boschung e a Campos por me darem a oportunidade de pilotar o seu carro, carro nesse fim de semana. Espero que ele fique bem logo!”
🚨NOVEDADES: Muy contento de regresar este fin de semana a la @formula2 después de 4 años. La última vez que me subí a un formula 2 fue en Abu Dhabi donde acabé en el podium. Me gustaría agradecer la confianza que @ralphboschung y el equipo @camposracing ha depositado en mi. pic.twitter.com/aN2drOcfPq
— Roberto Merhi (@robertomerhi) July 6, 2022