O primeiro treino livre do GP do Bahrein contará com a participação de três jovens pilotos e de um competidor experiente do WEC. Felipe Drugovich, na Aston Martin, Frederik Vesti, da Mercedes, Luke Browning, da Williams, Dino Beganovic, da Ferrari e Ryo Hirakawa, da Haas, vão guiar os carros de Fernando Alonso, George Russell, Carlos Sainz e Oliver Bearman, respectivamente.
Os competidores assumirão o volante desses carros, ajudando os times a cumprirem o regulamento de 2025, que consiste em ceder o carro dos seus pilotos titulares em duas sessões de TL1 ao longo da temporada.
O foco principal da categoria é aumentar a participação de pilotos novatos e permitir que esses competidores tenham mais visibilidade. Um novato é classificado como um piloto que disputou até dois GPs na Fórmula 1.
Algumas equipes conseguem “queimar” essa regra, pois contam com pilotos estreantes em suas equipes, como o caso da Mercedes com Andrea Kimi Antonelli, a Sauber com Gabriel Bortoleto, Isack Hadjar da Racing Bulls, desta a participação deles no TL1 do GP do Bahrein e China já vale para cumprir o regulamento com um dos carros da equipe.
🚨 It’s official :
Frederik Vesti will be in W16 for the first practice session in Bahrain.
He will take George’s seat ❗️ pic.twitter.com/35ThVsEGBJ
— Mercedes-AMG Passion Club (@MercedesAMGPCF1) April 7, 2025
Vesti terá a chance de participar de um TL1 pela terceira vez, após guiar no México em Abu Dhabi em 2023. O competidor, além de atuar nos bastidores com a Mercedes, trabalhando no simulador, combina a sua função com as corridas de longa duração nos Estados Unidos, disputando a temporada do IMSA com a Cadillac.
O piloto reserva e desenvolvimento da Aston Martin, Felipe Drugovich, também ganhou a oportunidade de guiar o AMR25 neste início do campeonato. O brasileiro já fez outras sessões com a Aston Martin e conduziu o carro de Lance Stroll nos testes de pré-temporada de 2023.
Aston Martin Aramco Test and Reserve Driver @FelipeDrugovich will step into the cockpit of Fernando’s #AMR25 for FP1 at this weekend’s #BahrainGP. pic.twitter.com/MmGjVjZrxg
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) April 8, 2025
Luke Browning atualmente compete na Fórmula 2 com a Hitech GP, foi escalado para o TL1 do GP do Bahrein. Será a segunda vez marcando presença em um treino livre, já que guiou o FW46 em Abu Dhabi. A Williams confirmou que o piloto estará no carro de Carlos Sainz.
Stepping up once again 🙌
Luke will be getting behind the wheel of Carlos’ FW47 during FP1 in Bahrain this weekend. Tap below for full details 🔗
— Atlassian Williams Racing (@WilliamsRacing) April 8, 2025
No último fim de semana, o britânico participou de um Teste com Carros Anteriores (TPC) em Monza, pilotando o FW45, ao lado de Victor Martins.
O companheiro de equipe da Hitech, Dino Beganovic também estará na sessão, o piloto sueco assume o carro de Charles Leclerc.
O recém confirmado como piloto reserva da Haas, Ryo Hirakawa, guiará o FW-25, uma semana depois de participar do TL1 do GP do Japão com a Alpine. O piloto da Toyota no Mundial de Endurance da FIA fará mais algumas sessões avaliativas com a equipe norte-americana ao longo de 2025.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.