O primeiro treino livre do GP do Bahrein contará com a participação de três jovens pilotos e de um competidor experiente do WEC. Felipe Drugovich, na Aston Martin, Frederik Vesti, da Mercedes, Luke Browning, da Williams, Dino Beganovic, da Ferrari e Ryo Hirakawa, da Haas, vão guiar os carros de Fernando Alonso, George Russell, Carlos Sainz e Oliver Bearman, respectivamente.
Os competidores assumirão o volante desses carros, ajudando os times a cumprirem o regulamento de 2025, que consiste em ceder o carro dos seus pilotos titulares em duas sessões de TL1 ao longo da temporada.
O foco principal da categoria é aumentar a participação de pilotos novatos e permitir que esses competidores tenham mais visibilidade. Um novato é classificado como um piloto que disputou até dois GPs na Fórmula 1.
Algumas equipes conseguem “queimar” essa regra, pois contam com pilotos estreantes em suas equipes, como o caso da Mercedes com Andrea Kimi Antonelli, a Sauber com Gabriel Bortoleto, Isack Hadjar da Racing Bulls, desta a participação deles no TL1 do GP do Bahrein e China já vale para cumprir o regulamento com um dos carros da equipe.
It’s official :
Frederik Vesti will be in W16 for the first practice session in Bahrain.
He will take George’s seat
pic.twitter.com/35ThVsEGBJ
— Mercedes-AMG Passion Club (@MercedesAMGPCF1) April 7, 2025
Vesti terá a chance de participar de um TL1 pela terceira vez, após guiar no México em Abu Dhabi em 2023. O competidor, além de atuar nos bastidores com a Mercedes, trabalhando no simulador, combina a sua função com as corridas de longa duração nos Estados Unidos, disputando a temporada do IMSA com a Cadillac.
O piloto reserva e desenvolvimento da Aston Martin, Felipe Drugovich, também ganhou a oportunidade de guiar o AMR25 neste início do campeonato. O brasileiro já fez outras sessões com a Aston Martin e conduziu o carro de Lance Stroll nos testes de pré-temporada de 2023.
Aston Martin Aramco Test and Reserve Driver @FelipeDrugovich will step into the cockpit of Fernando’s #AMR25 for FP1 at this weekend’s #BahrainGP. pic.twitter.com/MmGjVjZrxg
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) April 8, 2025
Luke Browning atualmente compete na Fórmula 2 com a Hitech GP, foi escalado para o TL1 do GP do Bahrein. Será a segunda vez marcando presença em um treino livre, já que guiou o FW46 em Abu Dhabi. A Williams confirmou que o piloto estará no carro de Carlos Sainz.
Stepping up once again
Luke will be getting behind the wheel of Carlos’ FW47 during FP1 in Bahrain this weekend. Tap below for full details
— Atlassian Williams Racing (@WilliamsRacing) April 8, 2025
No último fim de semana, o britânico participou de um Teste com Carros Anteriores (TPC) em Monza, pilotando o FW45, ao lado de Victor Martins.
O companheiro de equipe da Hitech, Dino Beganovic também estará na sessão, o piloto sueco assume o carro de Charles Leclerc.
O recém confirmado como piloto reserva da Haas, Ryo Hirakawa, guiará o FW-25, uma semana depois de participar do TL1 do GP do Japão com a Alpine. O piloto da Toyota no Mundial de Endurance da FIA fará mais algumas sessões avaliativas com a equipe norte-americana ao longo de 2025.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.