A Fórmula 1 estará neste fim de semana em Nevada, para a disputa do GP de Las Vegas. Essa é a terceira vez em 2023 que a categoria passa pelos Estados Unidos. Estimulados a valorizar essa etapa, mesmo com o Campeonato decidido, algumas equipes apresentaram pinturas especiais que serão usadas ao longo desta prova.
Em outros GPs e dependendo do vínculo que a equipe tem com algumas pistas, vimos o desfile de pinturas especiais. Durante o GP dos Estados Unidos, Haas, Williams e Red Bull, já utilizaram pinturas especiais, no GP de Las Vegas não poderia ser diferente.
Confira agora as pinturas que serão usadas durante o GP de Las Vegas.
Red Bull
No início do ano a Red Bull tinha se programado para utilizar uma pintura diferente em cada um dos GPs que fossem disputados nos Estados Unidos. A equipe realizou uma competição, permitindo que os fãs criassem a pintura para cada um dos eventos.
Durante o GP de Las Vegas, o design escolhido é de Lindsay Palmer, de Essex, no Reino Unido. O livery personalizado foi escolhido entre outros designs que foram encaminhados para a Red Bull. Nesta pintura, Palmertrabalha com uma base roxa e luzes de néon e amarelas por toa a carroceria do RB19.
As calotas das rodas também ganharam um design especial, remetendo aos cassinos de Las Vegas.
The close-ups 😍 Ready to light up Las Vegas 🔜 pic.twitter.com/Gf3iYtWbld
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) November 15, 2023
Williams
A Williams aproveitou o seu vínculo com os Estados Unidos, pois é administrada por uma empresa norte-americana, para apresentar uma pintura especial para Las Vegas.
Na parte traseira FW45, a Williams fez uma combinação do letreiro de Las Vegas, com as luzes de neon, símbolos da cidade.
A spectacle for the strip 🤩
Introducing our #LasVegasGP livery! 🎰 pic.twitter.com/IknhRHGaaz
— Williams Racing (@WilliamsRacing) November 14, 2023
O time já utilizou outras pinturas especiais ao longo de 2023 e desta vez realizando a última prova do ano na casa de Logan Sargeant, aproveitou para dar uma encrementada no visual.
Ferrari
A Ferrari aproveitou a sua parceria com a Puma e a criação de uma coleção especial de roupas e acessórios para o GP de Las Vegas e resolveu também utilizar uma pintura especial nesta última prova nos Estados Unidos.
O time italiano combina o seu vermelho que ainda está em destaque, mas com algumas áreas do carro ganharam detalhes em branco. O SF-23 passa a contar com uma asa traseira branca e detalhes que acompanham a barbatana, além de uma faixa na asa dianteira e duas linhas que contornam o sidepods do carro.
Essa foi a forma que a Ferrari encontrou para homenagear a “era de ouro” da Fórmula 1 nos Estados Unidos, quando em 1971 guiando o Ferrari 312B, o piloto norte-americano Mario Andretti venceu o GP da África do Sul, despertando o interesse pela categoria em seu país. A Ferrari também aproveita o momento para homenagear os trunfos na categoria nos anos 1970, quando Niki Lauda conquistou dois títulos mundiais (1975 e 1977).
McLaren
A McLaren que tem uma parceria com a marca Jack Daniel’s vai utilizar uma pintura especial ao longo do GP de Las Vegas. Na realidade a equipe incorporou ao seu livery da temporada 2023, uma área de destaque com firulas para a marca.
Recentemente a McLaren a Jack Daniel’s lançaram uma garrafa de whisky de edição limitada, aproveitando a comemoração do 60º aniversário da equipe.
Alpine
A Alpine também surge com uma pintura especial para o GP de Las Vegas. Em parceria com a marca de skate e streetwear Palace, o A523, teve a sua pintura levemente alterada.
Além dessa mudança no visual do carro, a Alpine também preparou macacões especiais para Pierre Gasly e Esteban Ocon.
Same same, but ✨ 𝒅𝒊𝒇𝒇𝒆𝒓𝒆𝒏𝒕 ✨
Introducing our livery for the incredible #LasVegasGP#Alpine pic.twitter.com/RvGTygQCoQ
— BWT Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) November 13, 2023