O GP da Inglaterra receberá o primeiro teste da Sprint Qualifying, o formato diferenciado ocorrerá em três provas da temporada 2021. Desta forma a Fórmula 1 aproveitou o momento para proporcionar uma comemoração, ainda que não tenha pódio para a corrida rápida que será realizada no sábado.
A prova sprint (de 30 minutos) definirá o grid para a corrida principal do domingo, os três primeiros colocados vão ser agraciados com pontos. Mas pensando na novidade, a Fórmula 1 revelou que terá uma celebração após o encerramento da prova.
Os três primeiros colocados vão deixar os seus carros e partir direto para um desfile pelo circuito de Silverstone, onde eles receberão uma coroa de louros. A apresentação vai ocorrer diante dos fãs que vão ter a oportunidade de acompanhar o evento desde fim de semana. Será um ornamento de ‘design único’, com um toque moderno.
O primeiro GP de Fórmula 1 da história foi disputado em Silverstone, em 13 de maio de 1950. A prova contou com a vitória de Giuseppe Farina, da Alfa Romeo. Na época não havia a celebração com champanhe, mas ao deixar o seu carro ‘Nino’ recebeu uma coroa de louros em frente aos boxes, além do seu troféu.
“O momento reconhece as sete décadas de história do esporte e as combina com um toque moderno – muito parecido com o própria Sprint”, disse Alex Molina, Diretor de Espetáculo e Eventos na Fórmula 1.
“F1 Sprint é um formato totalmente novo e emocionante, então sentimos que era importante criar um momento pós-corrida que fosse igualmente especial”
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!