AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

“F1: O Filme” conquista quatro indicações ao Oscar e celebra momento histórico

Longa estrelado por Brad Pitt e que conta com Lewis Hamilton na produção, concorre em categorias técnicas e de Melhor Filme, coroando o sucesso de público e crítica desde a estreia nos cinemas

Nesta quinta-feira (22) o Oscar divulgou a lista de indicados. O momento era aguardado por vários fãs da Fórmula 1, para saber se o longa estrelado por Brad Pitt concorreria em algumas categorias. Por fim, o momento é de plena comemoração, já que aparece como indicado em quatro categorias.

Anteriormente, o F1: o filme, já tinha recebido sete indicações ao Critics Choice Awards de 2026, conseguindo sucesso nas categorias de Melhor Montagem e Melhor Som. Após essa premiação que aconteceu no início de janeiro, a chance de concorrer ao Oscar era a mais aguardada.

Infelizmente no Globo de Ouro, as indicações foram lembradas apenas por Melhor Trilha Sonora Original e Realização Cinematográfica de Bilheteria, mas sem sucesso nos prêmios.

O longa é dirigido por Joseph Kosinski e produzido por Jerry Bruckheimer, Brad Pitt e Lewis Hamilton.

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil volta a disputar uma indicação ao Oscar com o filme O Agente Secreto, estrelado por Wagner Moura. Assim como F1, a produção concorre em quatro categorias e pode ampliar sua trajetória de premiações após conquistar dois Globos de Ouro.

O filme que carrega o nome da categoria, foi indicado em Melhor Edição, Melhor Som, Melhor Filme (concorrendo contra ‘O Agente Secreto’) e Melhores Efeitos Visuais.

A trama acompanha a trajetória de um piloto veterano cuja carreira na Fórmula 1 foi interrompida de forma abrupta após um grave acidente. Rotulado como “o maior que nunca aconteceu”, Sonny Hayes (Brad Pitt) foi uma das grandes promessas da década de 1990, mas acabou ficando à margem da categoria. Anos depois, ele recebe uma proposta inesperada de Ruben Cervantes (Javier Bardem), antigo colega de equipe que hoje comanda uma escuderia em dificuldades no grid.

O convite representa a oportunidade de retornar ao mais alto nível do automobilismo e reescrever sua própria história. No entanto, Hayes precisa dividir a garagem com Joshua Pearce (Damson Idris), um jovem talento ambicioso e disposto a tudo para se firmar na Fórmula 1. A convivência rapidamente se transforma em um embate marcado por tensão, disputas internas e pela pressão constante do ambiente, levando Hayes a perceber que o maior desafio pode estar dentro da própria equipe.

Desde o lançamento, o filme sobre a Fórmula 1 ganhou grande destaque. Estreando nos cinemas em junho de 2025, a produção conquistou o público e alcançou resultados expressivos de bilheteria, estreando no topo do ranking mundial. Com mais de US$ 630 milhões arrecadados, tornou-se o filme esportivo mais lucrativo da história e o maior êxito comercial da carreira de Brad Pitt.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading