A Racing Point confirmou nesta sexta-feira (30) Nico Hulkenberg, o piloto alemão vai substituir Sergio Pérez que não poderá disputar as duas etapas na Inglaterra, o titular da equipe foi confirmado com Covid-19 ontem. Desde então a equipe precisou correr para preparar o RP20 para Hulk.
Nico Hulkenberg ficou sem assento para a temporada 2020, após a Renault contratar Esteban Ocon. O alemão teve duas passagens pela Force India, desta forma se tornou uma boa aposta para defender o time neste momento.
Com 32 anos, Hulk busca retornar para a Fórmula 1 desde a sua saída. É a oportunidade perfeita para buscar o pódio, já que a Racing Point é um time em ascensão na temporada 2020.
“Eu estava a caminho de Nürburgring para outro projeto de corrida quando a ligação de Otmar ocorreu”, disse Hulkenberg. “Isso foi há menos de 24 horas atrás, então me parece um pouco surreal agora, mas eu gosto de um bom desafio. e este é certamente um.”
“Obviamente, é uma situação difícil para o Racing Point e Checo. Ele é meu amigo, um antigo companheiro de equipe e desejo-lhe uma rápida recuperação. Vou entrar e tentar fazer o melhor para a equipe!”.
Pérez é um dos destaques desta temporada, o piloto ocupa a sexta posição do campeonato com 22 pontos, enquanto a equipe é a quarta força nos construtores.
Todos os envolvidos com a F1, precisam realizar o teste para o covid-19 e ter o resultado negativo. O alemão também foi submetido aos testes necessários nesta manhã para fazer parte da etapa.