ColunistasFórmula 1Post

F1 Manager 2022 promete experiência completa para o gerenciamento de uma equipe

A F1 prometeu o F1 Manager 2022, mais um daqueles jogos onde é possível se sentir um chefe de equipe e estrategista. A Frontier Developments está desenvolvendo o game, que ainda não tem uma data oficial para o seu lançamento, mas divulgaram algumas telas para mostrar uma prévia aos futuros jogadores.

Como a ideia é criar um ambiente de imersão, os ângulos das câmeras usados para visualizar as corridas, vão simular o que já temos contato na vida real, durante um fim de semana onde acompanhamos a F1 na TV. O game também vai contar com análises e comentários antes e depois da corrida de David Croft e Karun Chadhok.

Provavelmente aqueles jogadores que tiveram contato com o Motorsport Manager, esperam que o F1 Manager 2022 possa oferecer ainda mais. Vários desses jogos de gerenciamento de equipes começaram a aparecer no mercado, a jogabilidade era agradável, mas por não ser um produto licenciado da F1, só fazia uma referência aos pilotos do grid, mas por não ter os direitos, não era possível usar os seus nomes ou contar com as scuderias oficiais.

LEIA MAIS: F1 anuncia o lançamento de novo jogo que simula o gerenciamento de uma equipe

No F1 Manager 2022, o jogador poderá controlar vários aspectos que fazem parte do gerenciamento de uma equipe, como reformar instalações da fábrica, aperfeiçoar o túnel de vento e o simulador. Também será possível contratar novos funcionários melhorando o seu time, como engenheiros e aerodinamicistas que fazem parte da categoria e podem mudar o desempenho do seu time.

O básico do gerenciamento de uma equipe é estabelecer os contratos, tanto dos pilotos, como dos membros que vão compor a equipe – Foto: reprodução F1

O gerenciamento de contratos e a movimentação do mercado de pilotos é algo que um chefe de equipe precisa ficar atento. Será possível gerenciar as contratações dos pilotos que fazem parte da F1 atualmente, mas também obter talentos que estão na Fórmula 2 e Fórmula 3. Os ajustes dos times ficam por conta do jogador, que aos poucos realizará suas modificações.

Um outro ponto é lidar com as questões orçamentárias. Por mais que o jogo seja algo lúdico, eles estão tentando aproximar aquele que joga dos reais desafios de gerenciar um time de Fórmula 1. Desta forma o F1 Manager 2022 também seguirá o teto orçamentário estipulado pela categoria, assim como outros regulamentos que fazem parte da sua gestão.

“O elemento central das mudanças nas regulamentações são aquelas técnicas que têm um grande impacto no desenvolvimento futuro de seus carros”, disse o diretor do jogo, Andy Fletcher.

“Mas também há mudanças nos regulamentos esportivos e financeiros. Assim, as equipes podem votar em ajustes em como o prêmio em dinheiro é distribuído, como os pontos são distribuídos e se você ganha um ponto extra pela volta mais rápida, pontos duplos na corrida final e coisas assim.

Confesso que estou animada para ter contato com esse jogo, acho legal os games que fornecem a visão do piloto, onde você participa das provas, mas o meu foco sempre foi mais atrelado ao gerenciamento.

Desenvolvimento do Carro

O jogador terá a oportunidade de gerenciar o desenvolvimento do carro, assim como a implementação dos pacotes de atualizações ou mudanças pontuais – Foto: reprodução F1

Estamos em um ano de muitas mudanças na Fórmula 1, mas sempre foi uma categoria onde abordamos muito as questões relacionadas ao desenvolvimento dos carros. Algumas vezes as mudanças são tão sutis, mas surtem efeito na performance dos carros.

O jogador terá uma tela de atualizações onde ele terá contato com uma estimativa de desempenho, além de uma comparação do que é esperado para os carros dos rivais. O jogador também terá uma visualização de como é o comportamento do seu equipamento nas curvas e retas.

Mesmo que essa parte pareça extremamente complexa, o jogo terá uma mecânica acessível para a tomada de decisões. Será possível construir novas peças para cada um dos circuitos, pois eles têm características diferentes. Sabe aquele famoso pacote de atualizações que pode alterar drasticamente a performance do carro? O game também terá essa abordagem, onde será possível fazer a construção de várias peças, depois ir modificando cada uma delas individualmente.

O CFD tão usado pelas equipes, assim como o desenvolvimento no túnel de vento estará presente, onde o jogador poderá usar algumas horas nessas funções para desenvolver as suas novas peças.

Para que não falte peças aos seus pilotos, depois que elas forem desenvolvidas, cópias poderão ser realizadas, para que o jogador conte com mais de uma delas por evento. Se o piloto tiver algum problema, será possível realizar substituições.

A Mecânica do Fim de Semana

O jogador terá uma tela para visualizar as principais informações do fim de semana – Foto: reprodução F1

Para cada novo fim de semana em pista, existirá uma visualização desse conjunto de informações, assim como metas de desempenho estipuladas pelo patrocinador, os dados do clima na pista e as características principais do circuito.

Todos os treinos livres vão estar disponíveis, assim é possível realizar a simulação dos seus carros e fazer os ajustes, aumentando a confiança e desempenho individual de cada um dos pilotos nos circuitos do calendário.

As telas estão bem explicativas e detalhadas – Foto: reprodução F1

Classificação: o jogador será o responsável por liberar os carros para a volta rápida, onde ele precisa determinar qual o melhor momento na pista, para que o seu piloto possa fazer uma volta limpa e obter a melhor posição para a largada.

Estratégia, pneus e corrida

A estratégia faz parte da Fórmula 1, portanto o jogo não pode fugir disso. O jogador controlará os seus pilotos, assim como as tarefas de determinar a entrada nos boxes, momento da troca de pneus e quais compostos usar – Foto: reprodução F1

Como sabemos, não é tão simples colocar um carro em pista e garantir o bom rendimento. O jogador precisará pensar na estratégia e determinar o que será realizado no domingo, durante a corrida. Selecionamento os pneus, você pode determinar quanto tempo o piloto ficará na pista e qual será o seu rendimento durante a prova. O jogador será o responsável por determinar o momento de entrada nos boxes e a seleção dos compostos que serão usados. Prestar atenção no que está acontecendo com outros pilotos em pista, pois isso pode fornecer dados para mudar a corrida do seu piloto, já que a corrida contém um sistema muito dinâmico.

O jogador não está limitado a ver apenas a câmera dos seus pilotos, na realidade ele poderá ficar atento aos outros jogadores e assim alterar alguma ‘ordem’ de equipe. O acidente de um piloto determina a estrada do Safety Car, o clima é dinâmico durante a prova, tudo isso necessita de uma resposta rápida.

O jogador poderá ver os seus competidores, a situação no campeonato e quais são as próximas ações – Foto: reprodução

Os relatos iniciais do jogo, é que o desgaste dos pneus é bem próximo do real, onde a temperatura da pista, composto escolhido, ataques do piloto, lidar com a turbulência de outro carro, entre outros elementos, contribuíram para moldar o desempenho dos compostos, assim como ocorre naturalmente em um carro.

Durante a prova o piloto também poderá ser instruído para ter uma condução mais agressiva ou conservadora, isso também vai influenciar o comportamento do carro.

O F1 Manager será disponibilizado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One para PC pela Steam e Epic Store. O lançamento está programado para ocorrer entre julho e setembro de 2022.

Escute o nosso podcast! 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!