Neste fim de semana a Fórmula 1 vai realizar a Sprint Qualifying, então não se esqueça de realizar as apostas para o F1 Fantasy. Por conta do evento e da classificação sendo realizada na sexta-feira, a mecânica de pontuação muda também, mas é a oportunidade de registrar mais pontos.
Você poderá modificar o seu time até minutos antes da classificação que será realizada na sexta-feira (formato Q1 – Q2 e Q3) – e não como ocorre tradicionalmente no sábado. Os pilotos vão ter três oportunidades para pontuar no fim de semana: classificação + Sprint Qualifying + GP da Inglaterra.
Confira:
Para somar os pontos por ganhos em ultrapassagens, será comparado com a posição inicial do piloto diante do resultado obtido na Sprint Qualifying.
Confira tudo sobre a pontuação do F1 Fantasy aqui!
Em quem apostar?
Bom, como está é a primeira vez que a Fórmula 1 testará o formato, não temos uma comparação direta para ser feita, mas é interessante observar a preparação das equipes durante o TL1, pois nesta sessão eles já vão arrumar os carros para a classificação.
Os times vão precisar estabelecer uma configuração para classificação, a prova Sprint e a corrida do domingo. Pense naqueles pilotos que costumam ter um desempenho melhor de corrida, pois nem todos vão apostar tudo nesta classificação. Além disso, o meio do pelotão é sempre complicado e pode haver toques, derrubando pilotos que vão ter que largar do final do pelotão – realizando uma corrida de recuperação.
Max Verstappen ($ 25,7 milhões) é um piloto que está passando muita segurança neste campeonato. O holandês tem classificações fortes e pode garantir mais uma pole, desta forma ele é um forte candidato para obter mais alguns pontos no sábado se permanecer comandando a ponta. A Sprint Qualifying não tem uma parada obrigatória, portanto os pilotos devem acelerar de forma plena para garantir a melhor posição para o domingo.
Sergio Pérez ($ 18,8 milhões) também é um forte candidato, mas se quiser uma margem de segurança, é possível escolher a Red Bull ($ 26,7 milhões) aproveitando para contar com os pontos do mexicano e do holandês.
Lando Norris ($ 14,1 milhões) é o destaque da temporada, já conquistou três pódios com a McLaren – é um piloto que não compromete o orçamento do time, mas ajuda nos pontos. Ele também é uma ótima opção para receber o Turbo Drive, que só pode ser dado para pilotos que custam abaixo de $ 20 milhões.
Ainda sobre Lando Norris é interessante ter ele no time, pois ele está perto de uma sequência de cinco classificações e cinco corridas no top-10, rendendo pontos extras. O mesmo vale em classificação para Verstappen, Valtteri Bottas ($ 23,0 milhões), Lewis Hamilton ($ 33,0 milhões).
Não descarte o heptacampeão mundial do seu time, ele está correndo em casa e a pista é forte para o seu time.
Charles Leclerc ($ 17,5 milhões) e Carlos Sainz ($ 14,3 milhões) estão próximos no campeonato de pilotos, você pode optar por um deles para ter no seu time. Mas nunca adicione dois pilotos de uma mesma equipe no seu Fantasy, para não comprometer os seus pontos, ainda mais em uma rodada em que mais pontos estão em jogo.
CC: 53aba6c1ea
A liga do F1 Fantasy do @diznoboletimque, participe!
CC. 53aba6c1ea
Link: https://t.co/G0EdCngNTQ#F1Fantasy #F1noBP #F1
— Deborah Almeida 🏁🐝🇮🇹 (@DehFlowers) April 29, 2021
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!