Nico Hulkenberg ficou sem assento para 2020, mas o piloto foi chamado pela Racing Point para disputar as provas na Inglaterra após Sergio Pérez ser diagnosticado com Covid-19.
A equipe precisou realizar uma força tarefa para ter o alemão em seu carro, um voo fretado o levou para Silverstone, o piloto foi direto para a fábrica preparar o molde do banco, além de realizar algumas horas de simulador.
Hulkenberg é realmente o assunto do momento e após a classificação, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen foram perguntados sobre o desempenho Hulk e seu retorno.
O hexacampeão comentou principalmente sobre e a conexão do alemão com o carro, já que foi a primeira vez que Hulk teve a oportunidade de guiar o RP20: “Acho que a preparação é uma grande parte, a compreensão do carro, essa é provavelmente a maior parte. Quando você não conhece o carro, você não conhece as ferramentas que possui ou a simulação que a equipe usa… Eu não posso nem mensurar o quão longe ele está com isso. Mas ele é um ótimo piloto e, se alguém pode conseguir, será ele, com certeza.”
Hamilton ainda completou com “parecia que ele nunca saiu”.
Claro que a parte física é importante, antes dos pilotos retornarem para as pistas, algumas equipes realizaram testes, principalmente para os pilotos lidarem com a Força G durante as corridas; força esta, que impacta diretamente no pescoço.
Verstappen comentou sobre esta questão: “Você pode treinar o quanto quiser; a primeira vez que você entra em um carro de F1 com essas velocidades, especialmente por aqui [neste circuito], ficará dolorido. Você pode treinar todos os dias com o pescoço, mas a primeira vez sempre será dolorida.”
“Então, eu tenho 100% de certeza de que, quando ele acordou hoje, sentiu. Mas de qualquer maneira eu acho que isso não importa para ele. Ele está feliz por estar aqui e deveria estar aqui de qualquer maneira, porque acho que ele ainda merece uma vaga no grid”, completou o holandês.
Bottas também ficou impressionado com o retorno de Hulkenberg: “Acho que ele se saiu muito bem, foi um grande desafio para ele em tão pouco tempo. Acho que ele estava buscando bons tempos e claro, [ele possui] grande experiência no passado. Espero que ele tenha uma boa corrida amanhã.”