Nesta terça-feira (14) a Fórmula 1 comunicou oficialmente a renovação do contrato de transmissão com a Bandeirantes (Band) por mais três anos, desta forma a emissora do Morumbi realizará a cobertura da categoria até 2025. Após a F1 deixar a globo em 2020, ela mudou de casa e passou a ser transmitida pela Band.
A renovação de contrato com a Band vem acompanhada de uma nova surpresa, a Claro Brasil, empresa representante da América Móvel no Brasil, anunciou um novo acordo de distribuição estratégica que fará da empresa de telecomunicações a parceira exclusiva de distribuição da F1 TV Pro no Brasil.
Nos últimos dias a renovação com a Band ou a possível mudança de casa era abordada, o produto F1 é bem atrativo para a grade de qualquer emissora. O esporte tem apresentado crescimento com mais pessoas passando a acompanhar a categoria justamente pelo investimento que tem sido realizado para chegar até mais pessoas.
No comunicado da Fórmula 1, a categoria parece gostar do trabalho que tem sido realizado pela Band, principalmente por ter aumentado o tempo de tela da categoria em rede nacional. “A emissora tem sido um fator importante para o crescimento do esporte no Brasil, com grande investimento em produção de alta qualidade e conteúdo abrangente em TV e plataformas digitais, liderada por uma equipe extremamente experiente”.
Mesmo com algumas reclamações do público e até mesmo o alcance limitado que a Band tem no Brasil, a emissora tinha preferência para realizar a renovação do contrato. Além disso, a Band conta com o Canal BandSports, que também abraçou as categorias de base, exibindo os treinos, classificação e corridas da Fórmula 2 e Fórmula 3. A Band tem conseguido levar para a sua grade mais categorias de automobilismo, se tornando uma emissora muito forte neste mercado.
Ao longo de toda a temporada, as classificações e os GPs serão exibidos ao vivo pela Band em sinal aberto. A BandSports também continuará transmitindo todas as sessões que fazem parte do fim de semana da categoria, mantendo este perfil até o final do campeonato de 2025.
A F1 TV Pro segue como a plataforma de Streaming onde o fã da categoria pode acompanhar um conteúdo que vai além. A partir de julho de 2022 estará disponível para os clientes da Claro Brasil, realizar o pagamento da assinatura da F1 TV através de suas faturas. Com essa parceria, a cobertura da F1 será ampliada para os assinantes que já contam com o serviço da Claro e podem adquirir a F1 TV Pro, além disso ela fornecerá uma maior distribuição do conteúdo da categoria. A Claro é a maior distribuidora de telecomunicações da América Latina
“A Fórmula 1 sempre teve uma grande presença no Brasil e uma grande história envolvendo o país, então é fantástico que através desses acordos, possamos ampliar a disponibilidade do esporte para um maior número de fãs. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Band e continuar o impressionante crescimento que testemunhamos no ano passado e podemos combinar sua cobertura na transmissão aberta com a adição da parceria Claro que permite aos fãs mais ávidos acesso a uma maior gama de conteúdos”, disse Ian Holmes, diretor dos direitos de transmissão da F1.
“O automobilismo representa um dos principais ativos de marketing da Claro, posicionando nossos produtos e serviços em torno de desempenho, tecnologia e inovação. Temos um histórico de patrocínio de pilotos e equipes, como Sérgio Perez, Pietro Fittipaldi e Red Bull Racing. Além disso, a Claro apoia a Band como patrocinadora da transmissão. Agora estamos lançando o serviço de streaming F1 TV Pro, reforçando nossa posição como o maior hub de conteúdo da América Latina. Clientes Claro e fãs de automobilismo terão acesso a todas as emoções, com a maior comodidade, podendo agregar a F1 TV aos nossos serviços de conectividade e entretenimento, possibilitando assistir e interagir com a F1 em casa, por meio da maior plataforma de banda larga do Brasil, e em qualquer outro lugar em seus smartphones, experimentando a maior qualidade de nossa rede móvel, a mais rápida do país.”