ColunistasDestaquesFórmula 1Post

F1 celebra o Dia dos Mortos no México com altar em homenagem a nomes do automobilismo

Memorial reúne imagens de Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio, Niki Lauda, Enzo Ferrari e outras personalidades, além de Roscoe, cachorro de Lewis Hamilton

A Fórmula 1 disputará neste fim de semana o GP do México. A corrida acontece na semana em que o país presta homenagens as pessoas que já partiram, desta forma foi criado um memorial para também se recordar de algumas figuras do automobilismo.

O evento acontece entre os dias 30 de outubro e 1° de novembro, coincidindo com as celebrações do “Dia dos Mortos”, desta forma os organizadores do evento trouxeram novamente mais da cultura para dentro do evento.

O México ressignificou a morte, apesar da dor que partida de uma pessoa pode provocar, a passagem merece ser celebrada. As famílias enfeitam altares com flores, comidas, bebidas e os dias para se recordar são cercados de muitas músicas, caveiras e catrinas —, tudo isso para homenagear a memória daqueles que já se foram.

A crença central dessa época, é que os espíritos dos entes queridos e até mesmo animaizinhos tem a oportunidade de retornar temporariamente ao mundo dos vivos, para reencontrar as suas famílias. Desta forma é natural deixar itens que elas gostavam perto das fotos, para que com isso eles possam fazer a passagem e aproveitar aquele momento, os altares também contam com velas para servir de guia. Os cemitérios também são todos enfeitados pelas famílias.

A Fórmula 1 também construiu um altar para o evento desse ano seguindo a tradição mexicana, fotos foram reunidas em um altar de lembranças, Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio, Ricardo e Pedro Rodríguez, James Hunt, Enzo Ferrari, Niki Lauda, Frank Williams, Jules Bianchi e até mesmo Roscoe – o cachorro de Lewis Hamilton aparecem nas imagens.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo