0 4 minutos de leitura
Tuscan Grand Prix, Friday 11th September 2020. Mugello Italy.
" data-medium-file="https://boletimdopaddock.com.br/wp-content/uploads/2021/01/952f-f36e-f1c2-4c3bb3e264d4_1849eaf5168215efdc11ec9d959949764fffca79-1-300x200.jpg" data-large-file="https://boletimdopaddock.com.br/wp-content/uploads/2021/01/952f-f36e-f1c2-4c3bb3e264d4_1849eaf5168215efdc11ec9d959949764fffca79-1-1024x683.jpg" class="wp-image-51881 size-large" src="/wp-content/uploads/2021/01/952f-f36e-f1c2-4c3bb3e264d4_1849eaf5168215efdc11ec9d959949764fffca79-1024x683.jpg" alt="" width="1024" height="683">A Netflix vem contando um pouco sobre a história de Daniel Ricciardo e o desejo do piloto de se tornar campeão. Nesta temporada eles vão mostrar mais uma vez como o piloto australiano afetou o mercado de pilotos quando optou por deixar a Renault e seguir para a McLaren.
Na ocasião Cyril Abiteboul que era o chefe de equipe parece não ter aceitado muito bem a escolha do piloto, vale lembrar que no último ano foi justamente o australiano que reacendeu a chama na Renault, já que conseguiu o terceiro lugar no GP de Eifel e depois repetiu o feito no GP da Emília-Romagna, os pódios tão sonhados pelo time francês.
O episódio deve reafirmar a rivalidade entre Abiteboul e Christian Horner, já que eles viveram umas trocas de farpa nos últimos anos no paddock.
Abiteboul teve que lidar por toda a temporada com a informação, enquanto via a Renault, McLaren e Racing Point se enfrentarem pela terceira posição do campeonato de construtores. Ao final do ano a rival McLaren ficou com o terceiro lugar.
O sexto episódio vai contar a história do francês que em 2019 foi substituído por Alexander Albon e precisou retornar para a AlphaTauri. Gasly sofreu um golpe duro, mas a Red Bull sempre se resumiu a entrega imediata de resultado e se o piloto não estava fazendo o seu trabalho, o time nunca teve dó de trocar os pilotos com o time satélite.
Em 2020, justamente por este comportamento ruim que a Red Bull tem, o time foi muito questionado sobre trazer Gasly mais uma vez para o time principal já que Alexander Albon era o piloto que não estava entregando.
É neste episódio que a Netflix vai abordar a vitória do piloto em Monza, e em como aquilo deixou o francês mais confiante. Nas últimas temporadas de DTS, a plataforma de streaming já vinha abordando está história entre Red Bull e Toro Rosso/AlphaTauri, além da pressão que os pilotos acabam sentindo ao guiarem no time principal. Mesmo o automobilismo sendo um exporte que coloca muita pressão desde os tempos de base, no time austríaco as coisas parecem ser ainda mais intensas já que eles estão a muito tempo almejando ganhar um campeonato mais uma vez.
O penúltimo episódio vai narrar a história de outro francês, mas desta vez aquele que está guiando pela Haas. Durante o GP do Bahrein, após a largada Grosjean vai direto para a barreira de contenção após um toque com Daniil Kvyat, pouco depois de bater o carro do piloto tem a célula de sobrevivência separada do tanque de combustível e motor, o fogo aparece e acaba envolvendo toda a cena.
Acidentes com fogo não são tão comuns mais na Fórmula 1, por isso eles acabam assustando qualquer pessoa quando acontecem. O episódio deve trazer um pouco da percepção de outros pilotos sobre o acidente e como eles se sentiram ao ver as imagens, mas o foco será uma entrevista emocionante com o piloto que vai contar mais sobre o acidente e o impacto de 56G sofrido. Dias após sofrer o acidente Grosjean retornou ao paddock para conversar com aqueles que ajudaram no seu salvamento. A Marion, esposa do piloto também aparece no episódio dando o seu depoimento.
Drive to Survive costuma contar com 10 episódios, desta forma é difícil narrar tudo o que aconteceu em 17 provas que em 2020 foram bem intensas já que além dos dramas particulares, todos estavam enfrentando uma pandemia.
A Netflix costuma dar destaque a alguns personagens em suas temporadas, e só por estes cinco episódios é possível perceber que alguns pilotos têm mais tempo de tela do que outros.
Por aqui já criamos as nossas expectativas, mas algumas não devem ser atendidas. E você? Conte para nós o que vocês gostariam de ver!