Esteban Ocon retorna para a F1 em 2020, ao lado de Daniel Ricciardo na Renault

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Esteban Ocon tem casa nova para 2020 a Renault realizou o anúncio do seu retorno, pouco depois da Mercedes confirmar a permanência de Valtteri Bottas. O acordo com o piloto francês é de dois anos ao lado de Daniel Ricciardo, desta forma Nico Hulkenberg que ingressou no time em 2017,  fica sem acento para a próxima temporada.

O francês de 22 anos, perdeu o acento após todas as mudanças na Racing Point em 2018, logo depois a Mercedes ofereceu a vaga de piloto reserva, mas desde então ele estava parado.

“Antes de mais nada, tenho muito orgulho de me tornar um piloto da Renault”, disse Ocon. ”Eu cresci na Enstone, começando na Lotus em 2010 e depois na Renault. Sou muito apegado a essa equipe e a todos que trabalham lá; foram eles que abriram as portas do automobilismo de alto nível para mim.

”Em segundo lugar, estou satisfeito por uma equipe com grandes ambições ter me confiado a oportunidade de demonstrar mais uma vez minhas habilidades no mais alto nível da F1. É uma responsabilidade que levo muito a sério. A confiança que eles têm em mim para ajudar na progressão da equipe é uma pressão muito positiva e estou ansioso para dar o melhor de mim.”

“Estamos muito felizes em trabalhar com Esteban pelas próximas duas temporadas”, disse o chefe de equipe da Renault, Cyril Abiteboul. ”Ao longo de sua carreira na F1, Esteban experimentou os altos e baixos do esporte e entendeu completamente a necessidade de aproveitar todas as chances possíveis. Além de emprestar seu talento natural, o objetivo de Esteban será concentrar sua energia e força naturais, que foram intensificadas por um ano longe das corridas. Cabe a nós incluí-los na próxima fase do progresso da equipe.

“Ele demonstrou sua capacidade de marcar pontos, possui um grande profissionalismo dentro e fora da pista, além de sua experiência recente como piloto reserva para os atuais campeões mundiais será um trunfo valioso para o desenvolvimento de toda a nossa equipe”, completou Cyril.

A Haas e Guenther Steiner parecem interessados em Hulkenberg e se Romain Grosjean não foi confirmado pela equipe americana, surge a oportunidade do alemão permanecer por mais uma temporada na Fórmula 1. 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!