BlogMotoE
Tendência

Eric Granado brilha em testes da MotoE: Segundo lugar em simulação de corrida em Portimão

Após retorno triunfante, piloto brasileiro da LCR E-Team mostra desempenho promissor durante ensaios coletivos no autódromo português

O Campeonato Mundial FIM Enel encerrou nesta sexta-feira (23), em Portimão, Portugal, a primeira semana de treinos livres para a temporada 2024 da competição. E na simulação de corrida, realizada na parte da manhã, o brasileiro Eric Granado terminou a prova em segundo, atrás apenas do italiano Mattia Casadei.

A simulação de corrida teve ao todo sete voltas. O espanhol Hector Garzo (Dynavolt Intact GP MotoE) terminou com o melhor tempo no acumulado dos três dias, ao registrar 1min46s916 na quinta-feira. Apenas o primeiro dos três dias fora realizado com pista seca, com a chuva dificultando a vida dos pilotos e equipes nas sessões seguintes.

“Tivemos uma simulação de corrida hoje (sexta-feira), com chuva, e eu consegui ter uma ótima performance. Larguei atrás do pelotão e fiz uma boa recuperação, terminando na segunda colocação. Depois, com a pista seca, repeti uma boa performance, ficando próximo dos primeiros colocados, a três décimos do primeiro, o que é uma diferença relativamente pequena. Precisamos melhorar em alguns pontos, mas isso faz parte de todo início de trabalho, como o que estamos vivendo agora”, explicou Eric Granado, analisando a sexta-feira de testes em Portimão.

Eric Granado durante os testes de Portimão
(LCR)

Em forma – Para o piloto brasileiro, essa foi a oportunidade de voltar a pilotar pela categoria 100% recuperado da lesão sofrida em um acidente na temporada passada – uma ocorrência que eliminou suas chances de lutar pelo título, já que ficou afastado do campeonato para tratamento. “Tivemos uma mudança grande dentro da equipe, em todo o time técnico. Então, esses dias foram bons para me adaptar com o staff e também para entender a moto em várias condições”, completou Eric Granado.

Os testes em Portimão demonstraram não apenas o retorno vigoroso de Granado às pistas, mas também sua capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças na equipe técnica. Com uma perspectiva otimista, o piloto brasileiro espera se destacar ainda mais na próxima etapa da MotoE, mostrando que está pronto para competir em alto nível e lutar pelos primeiros lugares.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo