ColunistaIndyPost

Equipe feminina na Indy 500, Paretta Autosport conta com Simona de Silvestro

A Paretta Autosport será uma equipe feminina na Indy, com parte de um programa que busca mais iguladade

Estamos vendo as mulheres ganhando cada vez mais força e espaço no automobilismo, mas nesta terça-feira (19) uma super novidade foi anunciada pela Indy, a equipe Paretta Autosport, será um time feminino que vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis em maio de 2021.

A equipe será comandada por Beth Paretta, e contara com o retorno de Simona de Silvestro para guiar o carro. O time será uma extensão do projeto “Race for Equality and Change” – Corrida pela igualdade e mudança. A Penske vai fornecer o suporte técnico à Paretta Autosport contribuindo com a preparação para a corrida.

A equipe contará com mulheres em várias áreas para dar oportunidade, elas vão atuar nas funções administrativas, logística, marketing, relações públicas e competição.

Simona de Silvestro conta com cinco participações na Indy 500, ela competiu entre 2010 e 2015. Após seis anos afastada da competição, agora a suíça retorna para representar o novo time neste grid com muito prestígio.

“Hoje é o início de um compromisso com a igualdade de gênero no esporte, para incentivar as mulheres a trabalharem duro para que possam ganhar mais ligares ou uma vaga no grid”, disse a diretora da equipe Paretta Autosport, Beth Paretta.

“Estou muito animada por ter esta oportunidade incrível de voltar a Indianápolis e à Indy 500 com o Paretta Autosport este ano. Minha carreira realmente subiu de nível ao competir na IndyCar e na Indy 500, então voltar para competir com esta nova equipe em parceria com a Penske é uma chance especial e rara em minha carreira”, disse De Silvestro. 

“Ser parte deste objetivo de diversidade e inclusão para todos, mas especialmente das mulheres na IndyCar, e no automobilismo em geral, é muito importante para mim e como eu gostaria de ver o futuro das corridas.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados