Estamos vendo as mulheres ganhando cada vez mais força e espaço no automobilismo, mas nesta terça-feira (19) uma super novidade foi anunciada pela Indy, a equipe Paretta Autosport, será um time feminino que vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis em maio de 2021.
A equipe será comandada por Beth Paretta, e contara com o retorno de Simona de Silvestro para guiar o carro. O time será uma extensão do projeto “Race for Equality and Change” – Corrida pela igualdade e mudança. A Penske vai fornecer o suporte técnico à Paretta Autosport contribuindo com a preparação para a corrida.
A equipe contará com mulheres em várias áreas para dar oportunidade, elas vão atuar nas funções administrativas, logística, marketing, relações públicas e competição.
Simona de Silvestro conta com cinco participações na Indy 500, ela competiu entre 2010 e 2015. Após seis anos afastada da competição, agora a suíça retorna para representar o novo time neste grid com muito prestígio.
“Hoje é o início de um compromisso com a igualdade de gênero no esporte, para incentivar as mulheres a trabalharem duro para que possam ganhar mais ligares ou uma vaga no grid”, disse a diretora da equipe Paretta Autosport, Beth Paretta.
“Estou muito animada por ter esta oportunidade incrível de voltar a Indianápolis e à Indy 500 com o Paretta Autosport este ano. Minha carreira realmente subiu de nível ao competir na IndyCar e na Indy 500, então voltar para competir com esta nova equipe em parceria com a Penske é uma chance especial e rara em minha carreira”, disse De Silvestro.
“Ser parte deste objetivo de diversidade e inclusão para todos, mas especialmente das mulheres na IndyCar, e no automobilismo em geral, é muito importante para mim e como eu gostaria de ver o futuro das corridas.”
Paretta Autosport, spearheaded by female automotive and motorsport executive Beth Paretta, has announced its entry for the Indianapolis 500.@simdesilvestro will pilot the No. 16 Chevy for the 105th Running of the Indianapolis 500.
Read: https://t.co/o6QzfsVhK2#INDYCAR pic.twitter.com/tXbFTE7Oe8
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) January 19, 2021