Redação

Equipe de Felipe Fraga lidera primeiros treinos para as 12 Horas de Bathurst

Piloto da Cimed foi o mais rápido junto com os companheiros Raffaele Marciello e Maximilian Buhk na abertura dos treinos livres no circuito de Mount Panorama; largada será neste sábado às 15h40

Estreante no circuito de Mount Panorama, Felipe Fraga impressionou logo nos primeiros treinos livres para as 12 Horas de . O piloto da Cimed liderou o consolidado das duas sessões iniciais ao lado dos companheiros Raffaele Marciello e Maximilian Buhk com a equipe Mercedes AMG GruppeM. O time cravou a melhor volta em 2min04s781 no circuito com 6,2 km de extensão.

Imagem Reprodução

“É uma pista incrível, simplesmente nunca senti tanto prazer guiando um carro de corrida igual aqui em Bathurst. Está bastante calor, mas estou me divertindo demais aqui na Austrália. O carro está muito bom, nas primeiras voltas fiquei pensando se viraria próximos dos líderes porque nunca tinha pilotado aqui e logo depois já me acostumei com tudo”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016 com a Cimed.

Na terceira sessão, a equipe GruppeM voltou a andar entre os primeiros com Fraga fechando na quarta colocação entre os 37 carros. No último treino desta sexta-feira (na Austrália), a equipe novamente terminou no top-5 e promete brigar pela vitória na prova de endurance deste final de semana.

“Está tudo indo muito bem e vamos trabalhar para ter esse bom ritmo dos treinos livres também no classificatório e na corrida. O circuito é bem desafiador, com subidas, descidas e o carro passando sempre bem perto do muro, uma adrenalina realmente diferente das outras provas”, diz Fraga, que faz sua primeira temporada completa no turismo internacional.

O classificatório em Bathurst será nesta sexta-feira às 22h40. Haverá ainda a definição do top-10 do grid às 3h05 da manhã deste sábado. A largada da prova será às 15h45 no próprio sábado (horários de Brasília).

Red Bull

Em paralelo a Red Bull confirmou que o seu contrato de patrocínio com a Aston Martin será concluído no final de 2020, embora o projeto do supercarro Aston Martin Valkyrie seja projetado por Adrian Newey. No caso da equipe austríaca é a chance de mostrar por mais uma temporada a força que tem e valer o último ano de contrato.

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading