Enzo Fittipaldi permanecerá com a equipe Charouz Racing System para disputar a sua primeira temporada completa na Fórmula 2.
O piloto brasileiro de 20 anos, fez a sua estreia no campeonato na temporada passada, ele começou a se habituar com o carro no GP de Monza, ficou definido que ele terminaria a temporada da F2 com a Charouz. Entretanto, na última corrida disputada na Arábia Saudita, o brasileiro sofreu um acidente que o impossibilitou de disputar o evento em Abu Dhabi.
Fittipaldi passou por uma dura recuperação neste período, mas poderá disputar a temporada 2022 da Fórmula 2 normalmente.
LEIA MAIS: Enzo Fittipaldi permanece com a Charouz, mas vai terminar o ano na Fórmula 2
“Para mim, é um prazer e uma honra poder continuar minha aventura na Fórmula 2 com a Charouz. Na temporada passada, eles me deram a oportunidade de estrear nesta categoria depois de uma boa primeira parte da temporada na Fórmula 3 e isso permitirá que eu e a equipe trabalhemos imediatamente no desempenho desde as primeiras sessões de teste”, disse Enzo.
Durante o GP da Hungria, quando ainda estava na Fórmula 3, Enzo conquistou um segundo lugar.
“Será um campeonato longo e exigente e o nível de competitividade nunca foi tão alto como este ano, por isso é uma grande vantagem não ter que passar os primeiros dias de testes me familiarizando com o carro. Definitivamente, pretendemos ser uma presença regular nas 10 primeiras posições e certamente tentaremos aproveitar todas as oportunidades para conseguir alguns pódios e talvez algumas vitórias”, seguiu Fittipaldi.
“A equipe e eu estamos muito satisfeitos por poder trabalhar novamente com Enzo para esta próxima temporada. No ano passado, ele provou que merecia a chance de seguir da Fórmula 3 para a Fórmula 2, apesar da má sorte que o atingiu em Jeddah. Agora que ele está de volta em forma, tenho certeza de que isso só vai motivá-lo ainda mais a mostrar do que é capaz. Começar a temporada em um ambiente com o qual ele já está familiarizado é certamente uma vantagem tanto para a equipe quanto para o piloto, e vamos tentar de todas as formas aproveitar essa condição para encontrar a velocidade e estar no top 10 imediatamente”, disse Antonín Charouz, dono da equipe.
O campeonato 2022 da Fórmula 2 terá início com a Fórmula 1, a primeira etapa será realizada entre os dias 19 e 20 de março.