AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

Envision mantém Buemi e Frijns para a 11ª Temporada da Fórmula E

A Envision optou por permanecer com a sua dupla de pilotos para a disputa do próximo campeonato

A Envision Racing permanecerá com a dupla de pilotos Sébastien Buemi e Robin Frijns para a disputa da 11ª temporada da Fórmula E. O último campeonato da equipe foi marcado por altos e baixos, mas a equipe fechou o ano com uma grande performance, obtendo três pódios, nas últimas quatro corridas do ano.

Buemi e Frijns tem muita experiência na categoria e esse é um dos motivos para seguir com eles. O holandês guiou pela ABT Cupra na temporada 2022/23, mas retornou à equipe que já tinha disputado outros três campeonatos.

A Envision está entre uma das equipes da Fórmula E mais bem-sucedidas do esporte, faturando 53 pódios e 1723 pontos.

“Comecei a 10 temporada relativamente forte, com um pódio na Rodada 3, no entanto, levou algum tempo para me ajustar ao novo carro e estilo de corrida. Trabalhamos muito duro para fazer esse ajuste e, no final, estávamos lutando na frente novamente, então nosso foco agora é continuar assim na próxima temporada”, disse Robin Frijns.

Buemi está na categoria desde a primeira temporada, além de contar com o título conquistado em 2015/16.

“Como equipe, melhoramos significativamente no final da temporada passada para voltar à frente do grid, e os resultados mostraram isso. Continuaremos a pressionar para garantir que vamos para São Paulo com o mesmo nível de competitividade”, comentou Buemi.

“É ótimo ter continuidade em nossa escalação de pilotos com Sébastien e Robin nos liderando na 11ª temporada. Apesar da 10ª temporada não ser nosso ano mais forte, estamos confiantes de que o ímpeto que ganhamos nas rodadas finais pode ser levado para a próxima temporada e nos colocar de volta onde queremos estar”, disse o chefe de equipe da Envision Sylvain Filippi.

Nos estágios finais da 10 temporada, Frijns assegurou um fim de semana brilhante em Portland, conquistando dois segundos lugares consecutivos. Logo depois, seu companheiro de equipe Buemi subiu ao pódio na 15 rodada, em Londres, ao garantir a terceira posição.

Na última corrida da temporada, Buemi foi quarto e Frijns ficou com o sétimo lugar — impulsionou a equipe do oitavo para o sexto lugar na classificação geral do Campeonato Mundial de Equipes.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo