AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Em Silverstone, Williams revela FW47

Aproveitando a chegada de Sainz ao time de Grove, Williams realiza evento de lançamento do carro de 2025

Nesta sexta-feira (14) a Williams foi para o circuito de Silverstone para apresentar ao mundo o FW47. A equipe escolheu realizar um evento antes do F1 75 Live, para registrar os novos patrocinadores, bem como a chegada de Carlos Sainz ao time.

Nos últimos meses, desde a contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari e a decisão de Sainz defender a Williams, muitas expectativas foram criadas. Os fãs querem saber o quanto o novo competidor conseguirá extrair do equipamento da equipe britânica. Uma das vantagens de Sainz é que ele já guiou com o motor Mercedes.

A equipe de Grove tem apresentado algumas novidades com o início da temporada 2025 se aproximando, dando um gostinho do que está por vir. Para essa semana, a equipe optou por realizar um evento em Silverstone, para poder realizar os últimos ajustes antes da pré-temporada no Bahrein.

Com o evento acontecendo no circuito, Sainz foi escolhido para assumir o volante do carro e realizar o shakedown, que consiste em verificar os sistemas do carro e se é necessário algum ajuste antes do carro entrar em pista de vez para iniciar a coleta de dados. Tudo foi mostrado ao vivo, sendo uma breve saída dos boxes que durou apenas duas voltas.

O carro apresentado hoje, não conta com a pintura oficial, essa será revelada apenas no dia 18 de fevereiro, durante o evento da Fórmula 1 que será realizado em Londres, na O2 Arena.

O primeiro vislumbre do FW47 foi com uma pintura azul, semelhante à pintura utilizada nas últimas temporadas. A equipe não seguiu a ideia da McLaren de apresentar o carro com uma pintura camuflada.

A Williams tinha revelado uma foto de Sainz e Alexander Albon, com o macacão contendo os patrocinadores que vão auxiliar a equipe neste ano. O que tem maior destaque é a empresa Atlassian, que se tornou um patrocinador master, influenciando até mesmo no nome do time.

Estão com eles ainda, a Gulf, Komat’su, Kraken, Stephens, Myprotein e Duracell. O evento de lançamento foi voltado exatamente para dar destaques aos patrocinadores, principalmente a aquisição da Atlassian.

Em um encontro descontraído com fãs e a imprensa, os pilotos da Williams também participaram de um “programa de perguntas e respostas” de forma bem descontraída, além de falar um pouco sobre as expectativas para o campeonato.

O chefe de equipe James Vowles tem feito o possível para impulsionar a equipe e torná-la mais competitiva. Internamente a equipe realizou uma porção de mudanças, para poder desbloquear o potencial do time, mas principalmente dos seus carros.

Em 2024, com o andamento do campeonato, a equipe substituiu Logan Sargeant, por Franco Colapinto, o argentino surpreendeu com o seu desempenho, conseguindo

A Williams espera obter uma melhor posição no grid neste ano, contando com dois pilotos experientes, mesmo com Sainz sendo uma novidade no time.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo