A rodada dupla da Fórmula Indy no circuito oval de Milwaukee trouxe muita emoção e surpresas no fim de semana. Pato O’Ward foi o piloto mais eficiente na primeira corrida e saiu com a vitória, enquanto Scott McLaughlin dominou prova disputada no domingo. No entanto, a briga pelo título fica resumida por doelo travado entre Alex Palou e Will Power.
Confira como foi a primeira corrida em Milwaukee, após o retorno da etapa ao calendário.
Pato O’Ward vence corrida cheia de alternativas, seguido por Will Power
Pato O’Ward venceu a primeira corrida em Milwaukee no sábado, alcançando sua terceira vitória na temporada. O mexicano superou Will Power, em disputa na reta final, após uma prova cheia de alternativas. Na disputa pelo campeonato, Power, conseguiu descontar alguns pontos para o líder, Álex Palou, que conseguiu realizar uma boa corrida de recuperação e terminou em quinto.
Entre os destaques da corrida, um deles foi Conor Daly, com notável recuperação no sábado, terminando em terceiro lugar, seu melhor resultado na Indy desde 2016. Além disso, foi o primeiro pódio da Juncos-Hollinger Racing na categoria. Por sua vez, Santino Ferrucci terminou em quarto lugar, confirmando a sua boa fase e da AJ Foyt.
A etapa foi marcada por uma variedade de estratégias de pit stop e uma grande quantidade de ultrapassagens, com um recorde de 667 na pista. A corrida teve três bandeiras amarelas, com acidentes envolvendo alguns favoritos.
Uma confusão aconteceu no meio da corrida com os dois últimos vencedores das 500 Milhas de Indianápolis, quando Marcus Ericsson tentou passar Josef Newgarden e os dois se enroscaram e foram para o muro.
O outro problema veio com a falha da Andretti nos boxes, com o mecânico não prendendo direito a roda dianteira esquerda do carro de Colton Herta, que se soltou na pista. Com o prejuízo do tempo perdido e a punição pelo erro da equipe, Herta deu adeus às suas chances de campeonato.
Pietro Fittipaldi teve uma corrida com muitas dificuldades, mas sobreviveu aos problemas e terminou na 18ª posição.