Segundo Genther Steiner chefe da equipe Haas, a Dallara fabricante dos chassis utilizados pela equipe, não conseguiu entregar os dois novos chassis para a equipe e somente um vai ser usado no Grande Prêmio da Espanha. A questão foi, qual dos dois pilotos deveria ficar com ele? Bom a decisão foi tomada de forma interessante, já que os dois pilotos da equipe, Romain Grosjean e Kevin Magnussen estão empatados no campeonato, o destino foi definido por um jogo de cara e coroa mesmo. Kevin Magnussen, portanto, levou a melhor e vai estar com o novo equipamento.
Romain Grosjean ficou insatisfeito, pois sabe como isso pode ser decisivo para este final de semana. A vantagem é que a equipe vai poder analisar os dados dos dois carros imediatamente, podendo saber se essa mudança que está sendo realizada vai realmente melhorar o desenvolvimento e se eles estão no caminho certo. Steiner entende a frustração do piloto, mas encara isso como uma oportunidade de ter dois carros diferentes na pista, e importância que trará para o levantamento desses dados. O pacote de atualizações que vai ser instalado é o maior feito até agora.
Fala do piloto retirado do site da Globo.com:
“Infelizmente eu não terei (a atualização) até sábado e isso não é o ideal. Há apenas um (chassi) disponível, e eu não o peguei. Foi um sorteio de moedas (cara ou coroa), e nunca tive sorte com isso. Não é ideal porque é uma grande mudança em muitas coisas no carro e eu não sei como será amanhã para nós. O problema é que você precisa configurar o carro em torno do novo pacote“ – comentou Grosjean.
A equipe até agora só pontuou em duas vezes, uma no GP da China com Magnussen com o seu oitavo lugar e depois um outro oitavo lugar, mas no Bahrein com Grosjean.
Um Comentário