O GP da Toscana marca a milésima corrida de F1 que a Ferrari disputou. E nesta ocasião os carros vão estar com uma pintura especial. A equipe fundada por Enzo Ferrari competiu pela primeira vez no GP de Mônaco de 1950 e esteve em todas as temporadas desde o início da categoria.
É uma corrida emocionante para a equipe que vai realizar a conquista na pista de Mugello, circuito da Ferrari que nunca recebeu uma corrida antes.
O SF1000 será vinho, em uma homenagem à primeira pintura utilizada em um carro da Ferrari. Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari e agora o vice-presidente da empresa, disse: “O GP de número 1000º da Scuderia Ferrari é um marco muito importante, portanto, teve que ser marcado de uma maneira especial. É por isso que decidimos executar uma pintura única nos carros para este evento, com os SF1000 levando para a pista no circuito de Mugello na cor da Borgonha vista pela primeira vez no 125S, o primeiro carro a levar o nome Ferrari.
“Até mesmo a aparência dos números de corrida nos carros de Charles e Sebastian refletirá a tradição do passado, dando a impressão de serem pintados à mão na carroceria, enquanto os macacões dos pilotos também combinam com a cor do carro.”
Confira: Os pneus escolhidos pela Pirelli para o GP da Toscana
“É uma homenagem às nossas origens: ao nosso ponto de partida para a incrível história da Ferrari, caracterizada por um desejo sem fim de competir”, acrescentou.
Sebastian Vettel falou sobre este momento: “Será ainda mais um prazer comemorar este aniversário no Circuito de Mugello e porque, pela primeira vez nesta temporada, alguns espectadores poderão entar nas arquibancadas.”
“É uma pista muito boa e super técnica com boas variações e curvas muito exigentes. A pista deve se adequar melhor ao nosso carro, então esperamos poder entregar algo que agrade aos tifosi, tanto em casa quanto no circuito.”
Charles Leclerc, após ser perguntado sobre este momento, disse: “O circuito é realmente lindo e, além disso, estamos comemorando o milésimo GP da nossa equipe na Fórmula 1.”
“Será importante aproveitar ao máximo o tempo disponível da pista, pois nós não temos dados para começar. Esperamos dar um show para as pessoas que estão em casa e nas arquibancadas e voltar a somar bons pontos no campeonato”.
Bônus!
Por conta da comemoração da Ferrari, a FIA vai utilizar o Safety Car vermelho durante o evento.
In onore del GP 1000 della @ScuderiaFerrari credo sia un bellissimo omaggio della Fia e della #F1 utilizzare per l’evento la Safety Car rossa! #FUnoAT #TuscanGP 🇮🇹 pic.twitter.com/bBQffvgpKG
— Giuliano Duchessa (@GiulyDuchessa) September 9, 2020