ColunistaDestaquesFórmula 2Post

Em batalha intensa em Abu Dhabi, Oscar Piastri conquista 5ª pole consecutiva

Piastri está próximo de conquistar o título da temporada 2021, o piloto da Prema superou Doohan

Oscar Piastri está mais próximo de conquistar o título da Fórmula 2 em 2021, o piloto que vem apresentando total domínio da categoria, conquistou a quinta pole nesta sexta-feira (10), às vésperas das últimas provas da temporada. Ao anotar 1m35s077, Piastri confirmou a conquista da pole para a prova principal que será disputada no domingo.

Jack Doohan da MP Motorsport tentou dificultar para o australiano quando anotou 1m35s290, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Este é o segundo final de semana de Doohan com a equipe, sua estreia foi realizada em Jeddah.

Guanyu Zhou conseguiu encaixar uma boa volta, portanto ficou com a terceira posição, seguido por Robert Shwartzman que também chegou a disputar a pole. Théo Pourchaire está de volta as pistas, o piloto conseguiu se recuperar depois do acidente da última corrida.

Liam Lawson foi o sétimo colocado, acompanhado pelo brasileiro Felipe Drugovich. Dan Ticktum começa a corrida principal da nona posição, enquanto Jehan Daruvala completa o top-10.

Essa configuração de grid será usada na corrida principal do domingo, para a primeira prova Sprint do sábado, os dez primeiros vão inverter as suas posições, portanto Daruvala deve puxar a primeira fila, com Ticktum ao seu lado.

A classificação foi bem movimentada, mas geralmente as melhores voltas apareceram logo na primeira tentativa de volta rápida do pneu.

A largada da Sprint 1 será realizada às 5h20 (de Brasília).

Saiba como foi a Classificação da Fórmula 2

Depois de fazer o treino livre quando ainda existiam luzes naturais no circuito, a classificação da Fórmula 2 foi realizada após o TL2 da Fórmula 1, portanto os pilotos pegaram a noite de Abu Dhabi.

Após o acidente em Jeddah, Enzo Fittipaldi ficou impossibilitado de competir a etapa, portanto o brasileiro foi substituído por Richard Verschoor nesta etapa de Abu Dhabi. Os primeiros tempos que começaram a aparecer na pista estavam na casa de 1m59s ou além de dois minutos. Na terceira volta usando os pneus mais macios do fim de semana, Liam Lawson cravou 1m36s937, mas rapidamente o tempo estabelecido foi superado por Jack Doohan que anotou 1m36s356. Na sequência a dupla da Prema assumiu a liderança da sessão, o atual líder do campeonato, Oscar Piastri anotou 1m36s044 e Robert Shwarzman anotou 1m36s189, obtendo a primeira posição.

Uma nova sequência de voltas rápidas começou, iniciada por Théo Pourchaire com 1m35s964, mas Shwartzman anotou 1s35s763, enquanto Boschung cravou 1m35s750, mas Oscar Piastri era o pole provisório com 1m35s379.

Restando quinze minutos para o encerramento, os dez primeiros eram: Piastri, Boschung, Shwartzman, Daruvala, Doohan, Pourchaire, Drugovich, Zhou, Lundgaard e Lawson.

Ao retornar para a pista nos últimos dez minutos de atividade, Boschung tinha 1m35s496, permanecendo na segunda posição momentaneamente, mas Shwartzman anotou 1m25s438 para superar o piloto da Campos. Piastri permanecia na ponta, mesmo não conseguindo melhorar o seu tempo. Zhou atacava com a conquista do quarto lugar.

Felipe Drugovich tinha pulado para o sexto lugar, mas teve a volta deletada por exceder os limites de pista.

Foi nos últimos dois minutos que Zhou saltou para o segundo lugar com 1m35s348, mas a sua marca foi batida por Jack Doohan. Oscar Piastri voltou a surpreender cravando 1m35s077, superando Doohan por 0s213, com a MP Motorsport.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados