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Em batalha acirrada, Pascal Wehrlein fatura pole em São Paulo por dois milésimos

Em uma classificação muito apertada, Wehrlein conquista segunda pole da temporada 2023/24 da Fórmula E

Neste sábado (16) no Sambódromo do Anhembi, o público pode acompanhar um duelo acirrado pela pole. Pascal Wehrlein derrotou Stoffel Vandoorne na última batalha da classificação, o alemão conseguiu superar o adversário por uma diferença de apenas 2 milésimos.

Wehrlein fatura a sua segunda pole do ano, já que abriu a temporada no e-Prix do México com uma excelente performance.

Jean-Éric Vergne foi o terceiro piloto, após enfrentar o companheiro de equipe, tentando uma chance de estar na briga pela pole. Mitch Evans vai começar a prova deste sábado ocupando a quarta posição, seguido por Sam Bird da McLaren.

Entre os brasileiros, Lucas di Grassi ficou com a décima quinta posição, enquanto Sérgio Sette Câmara ficou apenas com o décimo nono lugar.

O e-Prix de São Paulo terá início às 14h (pelo horário de Brasília).

Saiba como foi a classificação da Fórmula E em São Paulo

Quando a sessão iniciou, a temperatura na pista estava na casa dos 31°C, com 45°C no ambiente.

Com poucos segundos de atividade, a sessão foi encaminhada para a bandeira vermelha, por conta de um balão que caiu dentro da pista. Após a rápida remoção a atividade foi restabelecida.

GRUPO A

Neste primeiro Grupo estavam os dois brasileiros do grid, Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara, buscando a oportunidade de ficar entre os quatro primeiros colocados, para avançar para a próxima fase da classificação.

Os primeiros tempos estavam na casa dos 1m14s. No entanto, Nick Cassidy registrou 1m13s878, para ocupar a primeira posição. O piloto da Jaguar estava acompanhado pelo companheiro de equipe, mas na sequência Stoffel Vandoorne anotou 1m13s970, seguido por Jean-Éric Vergne, empurrando Mitch Evans para a quarta posição.

Os pilotos realizavam uma breve pausa nos boxes, antes de retornar ao traçado.

Com o cronômetro zerado, Vergne, Vandoorne, Evans e Müller avançaram para a próxima fase da classificação. Di Grassi ficou com o oitavo lugar, seguido por Sette Câmara.

GRUPO B

Neste grupo estava a dupla da McLaren e Maserati.

Da Costa começou a atividade na liderança, registrando 1m13s801. Sacha Fenestraz era o segundo colocado, separado por 0s116 do bom português.

Antes da breve pausa nos boxes, Pascal Wehrlein assumiu a primeira posição, com o tempo de 1m13s728, superando o seu companheiro de equipe. Dennis estava representando a Andretti na terceira posição, enquanto Sacha Fenestraz foi empurrado para o quarto lugar. Jake Hughes que aparecia entre os quatro primeiros colocados, ficou com o sexto lugar.

Nos últimos três minutos os competidores foram devolvidos para o traçado. Max Günther ficou com a primeira posição, cravando 1m13s516, seguido por Pascal Wehrlein, Edoardo Mortara e Sam Bird.

O piloto da McLaren foi o único a melhorar a volta depois que o cronômetro zerou.

Nico Müller tocou no muro de contenção, mas como o carro não apresentou danos, conseguiu retornar aos boxes.

QUARTAS DE FINAL

Neste início dos duelos, a primeira batalha foi travada entre Mitch Evans e Stoffel Vandoorne. Evans cravou 1m13s184, mas na sequência o belga cravou 1m13s028, avançando obtendo um lugar na semifinal.

Müller e Vergne estavam no próximo duelo, embora o piloto da ABT não tenha entrado na pista por danificou a suspensão dianteira na primeira parte da classificação. Sem precisar se esforçar muito, o francês completou o giro pelo traçado paulista.

Mortara e Wehrlein se enfrentaram no terceiro duelo. O alemão obteve 1m12s846, superando o piloto da Mahindra.

Bird e Günther estiveram no duelo final. O piloto da Maserati tinha vantagem na maior parte da volta. O piloto da McLaren obteve 1m13s208, mas Günther estabeleceu 1m12s881.

SEMIFINAL

A primeira batalha da semifinal foi travada entre Vandoorne e Vergne. O belga performou melhor na pista e com a marca de 1m12s566, superou o companheiro de equipe para participar da briga pela pole.

Günther e Wehrlein entraram na pista mais uma vez. Passando próximo dos muros, o piloto Maserati obteve 1m13s041, mas foi o piloto da Porsche que conseguiu espaço na classificação com 1m12s764.

POLE

A pole ficou nas mãos de Pascal Wehrlein que registrou 1m12s789, mas a batalha foi muito apertada até a linha de chegada, pois o belga obteve 1m12s791, separados por apenas dois milésimos.

Grid da Fórmula E para o e-Prix de São Paulo – Foto: reprodução Fórmula E
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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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