AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

Ella Lloyd é confirmada pela McLaren para disputar temporada 2025 da F1 Academy

Lloyd participará do teste para mulheres organizado pela Fórmula E com a McLaren

A temporada 2024 da F1 Academy ainda não terminou, mas a McLaren já fez a anúncio da pilota que representará o time no grid em 2025. Ella Lloyd ganha a oportunidade de correr em tempo integral na categoria feminina, além de integrar o programa de desenvolvimento de pilotos da equipe.

Lloyd teve a chance de conhecer a F1 Academy através do programa Wild Card – que convida uma competidora por etapa para participar de um evento na categoria. Ella correu em Singapura, usando um carro da Prema e impressionou ao registrar pontos nas duas corridas do fim de semana, fazendo uma passagem segura.

Com uma carreira recente no esporte a motor, a galesa tem impressionado desde o início, correndo no Campeonato Ginetta Junior em 2022, ela somou 15 pontos das 25 provas daquele ano. Em 2023 ela foi vice-campeã na classe Pro do Ginetta GT, faturando 10 vitórias e oito pódios.

Neste ano, Lloyd participou da Formula Winter Series, conquistou o Troféu de Pilota, além de fazer a sua estreia na Fórmula 4 Britânica, fechando a temporada com quatro pódios conquistados e 99 pontos.

“Estou realmente animada por me juntar ao programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren como piloto da F1 Academy da equipe em 2025”, disse Lloyd. “É uma honra pilotar para uma equipe que tem uma história em corrida tão boa e também um longo histórico de desenvolvimento de talentos”, celebrou a competidora.

“Com a McLaren, agora tenho tudo o que preciso para continuar me desenvolvendo e ultrapassando os limites como mulher no automobilismo. Obrigada a Zak Brown, Stephanie Carlin e a toda a equipe da McLaren pela fé em mim. Mal posso esperar para correr em Papaya.”

Ella terá mais uma grande oportunidade, a competidora foi escalada para participar de um teste na Fórmula E com a NEOM McLaren. O teste feminino exclusivo será realizado em Valência, no dia 7 de novembro.

Stephanie Carlin, Diretora de Operações Comerciais de F1 na McLaren, acrescentou: “Estou feliz em receber Ella no programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren antes de sua estreia como nossa pilota da F1 Academy para a temporada de 2025.”

“Ella tem grande talento e potencial e já se consolidou na série, atuando brilhantemente como a entrada Wild Card em Cingapura, então estamos animados para ver o que ela pode fazer conosco. Estamos ansiosos para apoiar seu desenvolvimento.”


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo