Neste sábado (21) será dada a largada para as 24 Horas de Le Mans e na edição de 2021 também teremos a presença de duas equipes femininas assim como foi no ano passado, desta forma 6 mulheres vão fazer parte do grid.
O início da prova está programado para ocorrer às 11h (de Brasília).
TATIANA CALDERÓN | SOPHIA FLÖERSCH | BEITSKE VISSER
A Richard Mille Racing Team compete na categoria LMP2 e nesta edição terá mais uma vez o trio feminino que disputou as 24 Horas de Le Mans de 2020. Com o apoio da Comissão de Mulheres da FIA as meninas vão ter a oportunidade de correr mais uma vez na prova mais icónica do automobilismo.
Em 2021 elas deram um passo importante, competindo a temporada completa da WEC, com parte da prepração para correr mais uma vez em La Sarthe. Nas 24 Horas de Le Mans de 2020 elas ficaram com a nona posição, na época avaliaram o resultado como algo ‘surreal’ e já estavam ansiosas para disputar a prova deste ano.
Guiando o Oreca 07-Gibson #1, elas vão se revezando com o objetivo de ter mais um resultado positivo como o obtido na outra edição. A novidade é que desta vez o público estará nas arquibancadas para prestigiar a competição.
LEIA MAIS: Os brasileiros nas 24 Horas de Le Mans de 2021
Os carros que vão disputar a LMP2 precisam usar os pneus Goodyear obrigatoriamente, além disso eles vão sofrer uma redução na potência do motor para garantir a separação adequada entre as categorias que estão na competição.
RAHEL FREY | SARAH BOVY | MICHELLE GÄTTING
Na classe GTE AM a equipe Iron Lynx vai disputar a corrida com o Ferrari 488 GT EVO. Rahel Frey está na sua quarta participação em Le Mans, enquanto Michelle Gätting está na sua terceira, a dupla recebe Sarah Bovy em sua primeira participação em Le Mans, substituindo Manuela Gostner.
LEIA MAIS: Luigi Chinetti, o primeiro homem a vencer com uma Ferrari, correndo literalmente às 24 Horas de Le Mans
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!