ColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

DS Penske segue com Vergne e Vandoorne para a 10ª temporada da Fórmula E

A DS Penske optou por manter a dupla de pilotos para 2024. Os competidores estão mirando na evolução da equipe e na conquista de novos títulos

A DS Penske anunciou nesta quinta-feira (28) a renovação dos contratos de Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne. Os pilotos disputaram a 9ª temporada juntos, desta forma a equipe optou por manter a formação para o próximo ano.

A equipe não teve uma super temporada, mas conseguiram terminar o ano ocupando a quinta posição no Campeonato. Vergne faturou a única vitória do time neste ano durante o e-Prix da Índia e concluiu o ano subindo ao pódio três vezes.

“Estou muito feliz por continuar a aventura com a DS PENSKE. À medida que um capítulo se encerra, temos que nos concentrar no que está por vir. Adoro correr e, acima de tudo, adoro vencer”, afirmou Vergne.

“Tenho uma verdadeira relação de confiança com os engenheiros e os mecânicos, a sua dedicação e trabalho árduo são verdadeiramente inspiradores. Quero recompensar a confiança que Jay Penske e o resto da equipe depositaram em mim. No início de uma temporada, todos os pontos começam de volta do zero”, seguiu.

O piloto francês permaneceu com a equipe depois que a DS se separou da Techeetah e se juntou com a Penske para o início da era Gen3. Vergne conquistou dois títulos na Fórmula E; o francês é o único com essa marca na história da categoria, justamente pela competição ser muito acirrada.

“Com Stoffel, formamos uma dupla sólida. Fizemos algumas boas corridas e estamos trabalhando muito para voltar ao topo. Só precisamos tentar fazer melhor, não vamos parar até conseguirmos. Meu foco absoluto e a determinação estão no máximo, minha motivação totalmente intacta, ainda maior do que nos anos anteriores para trazer novos títulos para a equipe”, seguiu o francês.

Vandoorne por sua vez conquistou o seu primeiro título na Fórmula E durante a 8ª temporada. Com a saída da Mercedes o piloto foi fisgado pela DS Penske para disputar a primeira temporada a era Gen3. Infelizmente o belga não conseguiu pódios ou vitórias em 2023. O objetivo da dupla de pilotos é conseguir um novo título na categoria e ter sucesso na era Gen3.

“Estou muito satisfeito por continuar a jornada que iniciamos há um ano com a equipe”, disse Vandoorne. “Consistência e estabilidade serão os alicerces do nosso sucesso futuro. JEV e eu somos uma das melhores duplas do grid. Demos alguns passos significativos na última temporada e estamos ficando mais fortes juntos.”

“A consistência no desempenho é o nosso objetivo para esta próxima temporada. O objetivo final é vencer o campeonato. Estou animado para ajudar a continuar a aproveitar esse impulso e conquistar muitos troféus com a equipe!”

Mesmo com uma temporada abaixo das expectativas, Jay Penske está otimista para o próximo ano, principalmente por contar com uma dupla forte.

“Estou muito entusiasmado por continuar com Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne ao volante do nosso carro GEN3. Uma das duplas mais fortes do grid. A 9ª temporada foi de crescimento e aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés.”

“Nenhum de nós ficou satisfeito em terminar em quinto lugar no campeonato. Sabemos que podemos fazer melhor e com JEV e Stoffel trazendo um QI de corrida incrivelmente alto combinado com um desejo inabalável de vencer, pretendemos desafiar o Campeonato Mundial na 10ª temporada.”

Apenas a Abt e a Porsche ainda não confirmaram as suas duplas de pilotos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo