ColunistasDestaquesFórmula 1Fórmula 2Post
Tendência

Doriane Pin domina etapa da F1 Academy na Arábia Saudita

Em mais uma grande performance, a pilota francesa encerra segunda corrida com pole, vitória e volta mais rápida

Doriane Pin é o destaque de toda a passagem da F1 Academy pela Arábia Saudita. A pilota francesa encerra o fim de semana com duas poles e duas vitórias. Neste sábado ainda é possível acrescentar a volta rápida na conta.

Abbi Pulling até tentou buscar Pin, aproveitando a ação do Safety Car na pista, mas a competidora apoiada pela Mercedes fez o possível para conservar a dianteira.

Maya Weug ficou com a terceira posição, repetindo o pódio e a boa performance do dia anterior.

Saiba como foi a Corrida 2 da F1 Academy na Arábia Saudita

Outro dia no Circuito de Jeddah e a possibilidade de mais uma prova disputada. Doriane Pin faturou a sua segunda pole para o fim de semana, desta forma começa mais uma corrida na liderança. Ao lado da pilota francesa estava Abbi Pulling, enquanto Maya Weyg dividiu a segunda fila com Lola Lovinfosse.

A brasileira Aurélia Nobels faturou a oitava posição para a prova do sábado.

Com a largada autorizada, Pin fez o movimento que era necessário para se proteger de Pulling para tentar conservar a ponta. Na sequência, Lovinfosse caiu para sexta posição, sendo ultrapassada por Martí e Chambers.

O duelo era intenso, Nobels e Bustamante aproveitaram a oportunidade que tinham para duelar com Hausmann. A briga entre a brasileira e a pilota da McLaren ficou mais intensa, mas Nobels escolhia um traçado defensivo para tentar se livrar da competidora.

Lovinfosse e Chambers tinham a sua batalha analisada, por conta do ganho de vantagem que a pilota da Haas teve ao cortar parte do traçado no momento que fez a ultrapassagem.

No início da terceira volta o Safety Car entrou em pista por conta do acidente entre Lovinfosse e Block. A pilota da Charlotte Tilbury estava em disputa com Chambers e acabou rodando após um toque. Ao tentar retornar para a pista, Lolla acelerou enquanto o carro de Lia Block estava passando, tentando desviar da competidora na pista, com a pancada o Safety Car precisou ser acionado.

Hausmann precisou passar pelos boxes para reparos, assim como Lovinfosse.

No entanto, na quinta volta a corrida já tinha retornado ao seu ritmo normal. Pulling aproveitou a aproximação entre elas para tentar batalhar pela ponta, enquanto Nobels mais uma vez sofria pressão de Bustamante.

Neste momento da corrida as dez primeiras eram: Pin, Pulling, Weug, Martí, Edgar, Chambers, Nobels, Amna Al Qubaisi, Bustamante e Schreiner.

Com os duelos tão intensos, De Heus tocou na traseira do carro de Schreiner, fazendo a pilota rodar.

No sexto giro o Safety Car retornou mais uma vez ao traçado, desta vez por conta de Reema Juffali que perdeu o controle do carro e tinha batido na barreira de contenção do circuito. Com este acidente eram duas competidoras fora da corrida.

Com o Safety Car em pista algumas punições foram aplicadas. Chambers ganhou cinco segundos por deixar a pista e ganhado vantagem em uma ultrapassagem. Block foi punida por passar em velocidade superior no pit-lane.

A corrida retomou um ritmo esperado no início da décima volta. Pin novamente conseguiu conservar a ponta. Na relargada Nobels foi tocada por Amna Al Qubaisi e a asa traseira do carro da brasileira foi arrancada; imediatamente ela precisou passar pelos boxes, perdendo a sétima posição.

Com duas voltas para o final, as disputas continuavam. As dez primeiras eram: Pin, Pulling, Weug, Martí, Edgar, Chambers, Bustamante, Amna Al Qubaisi, Block e Hamda Al Qubaisi.

Schereiner tentava se recuperar após ter a prova prejudicada, desta forma foi pressionando De Heus pela décima primeira posição.

De Heus foi punida com dez segundos por conta do toque.

Pin faturou a sua segunda vitória do fim de semana. Pulling e Weug completaram o pódio. Por conta das punições que foram aplicadas, Schreiner saltou para a nona posição, enquanto Chambers ficou com o décimo lugar.

Ao final da corrida tivemos uma situação incomum, Doriane Pin recebeu basicamente a bandeira quadriculada, mas não tinha notado o final da prova. Um regime de bandeira vermelha foi instaurado e a situação passou a ser investigada.

Resultado da Corrida 2 na Arábia Saudita – Foto: reprodução F1 Academy
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo