A Fórmula E se encaminha para realizar uma prova em Tóquio, no Japão, em 2024. A categoria assinou um acordo preliminar com o Governo Metropolitano de Tóquio para iniciar o planejamento da prova.
O acordo fará com que as autoridades de Tóquio e a categoria elétrica trabalhem em conjunto para viabilizar a realização da prova em 2024. A ideia é que a prova seja realizada ao redor do Tokyo Big Sight e o parque temático da Disney.
Como foi informado pelo The Rece, as autoridades de Tóquio visitaram o e-Prix de Londres e conversaram com os fabricantes da Fórmula E, incluindo o diretor de desenvolvimento de corridas, Oli McCrudden. A categoria tinha o desejo de realizar uma prova no Japão e nos últimos anos também realizou algumas visitas ao país.
“Estou animado e horado por estar ao lado da governadora [Yuriko] Koike e anunciar a nossa parceria colaborativa com o Governo de Tóquio e a Fórmula E. Tóquio é uma cidade icônica, reconhecida como inovadora em tecnologia, líder na indústria automotiva e criadora de tendências culturais globais. A Fórmula E tem o prazer de fazer uma parceria com o Governo Metropolitano de Tóquio para estabelecer a cidade como referência em iniciativas de emissão zero”, afirma Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.
O calendário da Fórmula E para a temporada 2022/23 conta atualmente com 18 corridas, visitando 13 cidades pelo mundo. A categoria deseja expandir o seu calendário, divulgando cada vez mais as questões voltadas para a mobilidade elétrica.
⚡ Formula E 🤝 Tokyo 🇯🇵
Today we signed an agreement with the Tokyo Metropolitan Government. The goal: to race in Tokyo in 2024.
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) October 4, 2022