AutomobilismoColunistasDestaquesNascarPost
Tendência

Denny Hamlin vence em final caótico na etapa de Richmond

Com prorrogação e um festival de polêmicas, piloto da Joe Gibbs Racing superou Martin Truex Jr na última relargada

O domingo de Páscoa trouxe bastante entretenimento para os fãs da NASCAR. A etapa da Cup Series realizada no circuito oval de Richmond teve chuva no começo e uma grande reviravolta no final, recheada de polêmicas. Neste cenário, quem se deu bem foi Denny Hamlin, que conquistou sua segunda vitória na temporada.

A corrida no pequeno oval localizado no estado da Virgínia começou com a pista úmida. Pelas características da pista, era possível correr com os pneus de chuva no início da prova, mas logo a pista secou e todo mundo pôde botar os slick para o restante da corrida.

Apesar da apreensão inicial, a prova se desenrolou de maneira tranquila, com nenhum piloto abandonando a prova e com poucos incidentes. Nesta toada, Martin Truex Jr se consolidou como o piloto dominante e estava com a vitória na mão, mesmo com o avanço de Joey Logano e de Hamlin nas voltas finais.

No entanto, o cenário mudou totalmente faltando dois giros para o fim, quando, na disputa pelo quarto lugar, Bubba Wallace acabou se precipitando e tocou em Kyle Larson, que rodou. O piloto da Hendrick evitou o acidente e voltou sem perder muitas posições, mas a bandeira amarela foi acionada, causando a prorrogação.

Nos boxes, a equipe de pit-stop de Hamlin foi mais eficiente, colocando o Carteiro à frente de Truex na volta à pista, Logano e Larson vindo na sequência. Já Wallace, que causou a bandeira amarela, acabou tendo problemas na sua parada e caiu para fora do top-10.

A relargada final trouxe ainda mais polêmica. Já na partida, Hamlin disparou, gerando a suspeita de uma queima de largada. Contudo, a direção de prova analisou o lance rapidamente e declarou que o reinício foi legal.

Com o piloto do carro número 11 à frente, Logano, Truex e Larson se digladiaram pelo segundo lugar, com o piloto da Penske prevalecendo em segundo, enquanto o representante da Hendrick superando o rival em uma chegada selvagem.

Truex era, visivelmente, a pessoa mais frustrada em RIchmond naquele momento. Além da disputa dura com Larson, que o incomodou, o campeão de 2017 ainda chegou a dar um toque na traseira do carro de Hamlin, seu companheiro de equipe, indignado com a possível queima de largada.

Por outro lado, houve quem buscasse a conciliação ao fim da corrida. Wallace foi em direção a Larson após a prova e pediu desculpas ao adversário pela rodada que causou a cascata de eventos desta corrida.

A NASCAR Cup Series volta no próximo domingo, novamente no estado da Virgínia, mas agora na pista de Martinsville.

Top-10 da etapa de Richmond:

1 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Joey Logano (Penske/Ford)
3 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
4 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
6 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
7 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
8 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
9 – Chris Buescher (RFK/Ford)
10 – Tyler Reddick (23XI/Toyota)

Classificação da temporada regular:

Classificados por vitória: Denny Hamlin e William Byron (2); Kyle Larson, Christopher Bell, e Daniel Suárez (1)

Classificação por pontos: (diferença em relação à zona de corte)

Martin Truex Jr +114
Ty Gibbs +80
Ryan Blaney +73
Chase Elliott +53
Ross Chastain +51
Tyler Reddick +43
Alex Bowman +37
Chris Buescher +29
Kyle Busch +11
Bubba Wallace +9
Brad Keselowski +7
John Hunter Nemechek -7
Chase Briscoe -13
Joey Logano -14
Austin Cindric -30

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo