O campeão da Fórmula E, Nyck de Vries guiará o W13 durante o primeiro treino livre em Paul Ricard, o piloto substituirá Lewis Hamilton. A sessão corresponde aos testes que as equipes precisam oferecer aos jovens pilotos.
De Vries esteve nesta temporada avaliando o FW44 da Williams, durante o TL1 realizado na Espanha. O piloto holandês guia pela Mercedes na Fórmula E, equipe que conquistou o campeonato na temporada 2020/21 e também atua como reserva do time alemão na Fórmula 1.
Lewis Hamilton deu preferência por ceder o W13 ao holandês na França, enquanto George Russell fará o mesmo em uma sessão posterior, próximo ao final da temporada. Ao longo do ano, para cumprir o regulamento de 2022, as equipes são obrigadas a disponibilizar os seus dois carros para testes de jovens pilotos.
O holandês pode participar da atividade pois conta com a licença necessária e não participou de mais de dois finais de semana na Fórmula 1 durante a sua carreira. De Vries também guiou um carro de F1 nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi ao final da temporada 2021.
This weekend @nyckdevries will be taking the wheel of W13 for FP1. 👊
Lewis has chosen this weekend to fulfil the first of two young driver sessions required by all teams this season. George has selected one later in the year. pic.twitter.com/aNimIvCClU
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) July 20, 2022
“Nick substituirá Lewis no primeiro treino deste fim de semana, como parte das sessões destinadas aos jovens pilotos este ano. Então estamos ansiosos para ver como ele se sairá”, disse o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff.
“Nossa compreensão do W13 está crescendo a cada volta e é encorajador ver isso refletindo em nosso desenvolvimento e resultados. Mesmo sendo rápidos na Áustria, ainda não fomos rápidos o suficiente para desafiar quem está à frente. Estamos trazendo novas peças para o carro, que serão instaladas neste fim de semana na França”.
A Alfa Romeo também disponibilizará o seu carro para testes no TL1 da França, mas novamente contando com a participação de Robert Kubica. O piloto polonês substituirá Valtteri Bottas na sessão.
Pole time: Robert Kubica will return to the wheel of our C42 on Friday!
Our Reserve driver will be taking part in the #FrenchGP FP1 session, taking over Valtteri’s car. pic.twitter.com/qH7puWuQUQ
— Alfa Romeo F1 Team ORLEN (@alfaromeoorlen) July 20, 2022
Kubica não se encaixa na regra que os times precisam cumprir na temporada, mas a equipe confia nas avaliações do polonês que de tempos em tempos retorna ao C42. Sua última avaliação aconteceu também durante o GP da Espanha.