AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

De olho em novos títulos, Mercedes encara grande desafio em 2026

Após um ciclo aerodinâmico complicado, equipe alemã apresenta o W17 e se prepara para os desafios da nova era da Fórmula 1, que estreia em 2026

Com o objetivo de brigar por novos títulos mundiais, a Mercedes apresenta nesta quinta-feira (22) o visual do W17 que acompanhará o time ao longo da temporada 2026.

Esse é um ano muito importante para a equipe na competição, após conquistar oito títulos de construtores, a Mercedes está em busca de novamente ser um destaque na categoria.

No último ciclo aerodinâmico da Fórmula 1, a Mercedes apostou em um projeto altamente complexo, mas enfrentou sérias dificuldades com o desenvolvimento do conceito de zeropode. Os dados de simulação indicavam que aquela era a direção correta e que o carro tinha potencial para entregar bons resultados. No entanto, a realidade em pista se mostrou bem diferente, pegando a equipe de surpresa.

Durante meses, a Mercedes insistiu que o conceito estava correto, utilizando inclusive Lewis Hamilton em sessões com o carro mais pesado e repleto de sensores, na tentativa de coletar dados que auxiliassem no entendimento e no avanço do equipamento. Ainda assim, a equipe acabou mantendo o projeto por mais tempo do que o ideal, o que comprometeu sua capacidade de reação ao longo do ciclo.

Mercedes revela a pintura do W17 – Foto: divulgação Mercedes

Nesta nova era na categoria, o time tem um desafio ainda maior, além de fazer um bom trabalho aerodinâmico, eles precisam desenvolver uma unidade de potência que seja tão competitiva quanto a anterior.

A categoria passará por uma grande reformulação, com um carro mais estreito e mais leve que o antecessor. Os times têm o desafio de lidar com a aerodinâmica ativa com asas dianteiras e traseiras móveis, enquanto o motor tem uma divisão 50/50 entre a potência elétrica e a combustão. A Fórmula 1 também optou por trabalhar com os combustíveis sustentáveis.

“A Fórmula 1 passará por mudanças significativas em 2026, e estamos preparados para essa transição. Os novos regulamentos exigem inovação e foco absoluto em todas as áreas de desempenho. Nosso trabalho no novo carro e o desenvolvimento a longo prazo da Unidade de Potência e de combustíveis sustentáveis ​​avançados com a Petronas refletem essa abordagem”, falou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

“A divulgação das primeiras imagens do W17 é simplesmente o próximo passo nesse processo. Representa o esforço coletivo e contínuo de nossas equipes em Brixworth e Brackley. Continuaremos a trabalhar arduamente nos próximos meses.”

O time segue com George Russell e Andrea Kimi Antonelli, uma dupla jovem que terá em suas mãos o papel de desenvolvimento desse carro, enquanto tentam trazer novos títulos.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading