ColunistasFórmula 1Post

De escolha temporária, para negociações que vão levar a uma extensão do contrato com Sainz

Carlos Sainz está disputando a sua segunda temporada com a Ferrari, o piloto espanhol informa que negociação do contrato está perto de ser fechada. O espanhol busca a extensão do contrato com o time italiano e provavelmente está observando os contratos mais longos que já foram fechados no paddock.

A Ferrari contratou Sainz para disputar a temporada 2021, quando optaram pela substituição de Sebastian Vettel. Naquele momento a escolha do time italiano, parecia se uma forma de suavizar uma transição e não começar a nova era da Fórmula 1 precisando lidar com um novo piloto. A Ferrari tem bons pilotos que fazem parte da sua academia, mas ninguém poderia imaginar que Sainz vestiria o uniforme da Ferrari tão bem.

O piloto espanhol ajudou a Ferrari na busca por obter o terceiro lugar no Campeonato de Construtores de 2021. Sainz se adaptou tão rapidamente ao carro que não fora nascido para ele, e logo esteve no pódio em sua quinta corrida realizada pelo time de Maranello. Ao final da temporada 2021, Sainz obteve quatro pódios e também superou a estrela da casa, Charles Leclerc em pontos, ficando à frente do companheiro de equipe.

A dupla é uma das mais fortes do grid atualmente – Foto: reprodução

Durante a pré-temporada Carlos Sainz ajudou a Ferrari com os acertos do carro, tentando obter a melhor performance do F1-75. Durante o processo de nascimento deste carro, a experiência de Sainz contou muito para o nascimento do novo modelo.

Leclerc permanece com a Ferrari até o final de 2024, o time precisará ponderar o contrato com Sainz, mas pode apostar nessa dupla por mais um tempo. Mudar o time que está ganhando não faz muito sentido. Após a revelação do carro da Haas no GP do Bahrein, fica mais claro que a preparação de Mick Schumacher também acontecerá de uma forma mais adequada agora que o time conta com um carro mais competitivo.

“Acho que estamos perto. Muito perto. Extremamente perto. Quase lá”, disse Sainz.

O chefe de equipe Mattia Binotto ainda acrescentou que eles conseguiram se entender, agora o contrato precisa ser formalizado. “Acho que encontramos um acordo. É apenas uma questão de passá-lo ao papel.”

Sainz é um piloto que se cobra muito, o espanhol realmente sempre se mostrou uma pessoa esforçada por todos os times que passou. O feedback apresentando por Sainz à McLaren pelo rádio, foi algo que encantou a Ferrari e levou o time a realizar a contratação. Agora o piloto busca compreender o novo carro da Ferrari. No Bahrein ele obteve um segundo lugar, mas passou parte da prova distante de Max Verstappen.

“Como piloto da Ferrari, tem foi um fim de semana mais difícil e isso mostra que eu preciso abaixar a cabeça e compreender este carro, entender onde Charles está fazendo a diferença com sua direção e a maneira como ele está se aproximando das curvas e gerenciando os pneus, assim como a corrida”, disse Sainz. “Posso reduzir completamente o déficit? É uma pergunta muito boa. Eu gostaria de poder trabalhar duro para isso.”

A dupla da Ferrari é vista atualmente como uma das melhores do grid, por isso talvez seja um erro mudar justamente agora o time que tem potencial para levar novas marcas para casa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo