AutomobilismoColunistasDestaquesNascarPost
Tendência

Daniel Suárez vence etapa de Atlanta em chegada emocionante

Em corrida bastante disputada e acidentada, o mexicano levou a melhor na linha de chegada sobre Ryan Blaney e Kyle Busch

Os fãs da NASCAR presenciaram uma corrida histórica no Atlanta Motor Speedway, na segunda etapa da NASCAR Cup Series em 2024. A disputa marcada com muitas ultrapassagens pela liderança e acidentes diversos ao longo da prova terminou com uma chegada bastante emocionante, decidida no cronômetro, em favor de Daniel Suárez.

O mexicano superou o atual campeão da Cup, Ryan Blaney, por apenas três milésimos de segundo, sendo a terceira menor margem da história da categoria. Além disso, Kyle Busch cruzou a meta final a sete milésimos do vencedor e terminou em terceiro.

A prova de Atlanta teve o ritmo e a dinâmica de uma prova de superspeedway, como a Daytona 500, mas como a pista é menor, foi mais propensa a confusões. E elas começaram na segunda volta, com um Big One envolvendo 16 carros. A confusão tirou Christopher Bell da corrida, enquanto atrasou nomes como Alex Bowman e Tyler Reddick.

 

Ainda durante a corrida, outros candidatos à vitória foram se enroscando e perdendo a chance de brigar pela vitória. Vencedor da Daytona 500 William Byron foi colhido na entrada dos boxes por Michael McDowell e chegou a perder uma volta.

Joey Logano, que largou do fim do pelotão, conseguiu se recuperar e liderar parte da prova, mas acabou se enroscando com Chris Buescher no fim do segundo estágio. Já no último segmento, Kyle Larson e Brad Keselowski também se envolveram em acidentes, outro candidato natural, Denny Hamlin foi coletado por Chase Briscoe na parte final e também deu adeus à chance de um bom resultado.

Na relargada final, faltando cinco voltas para o fim, Suárez e Blaney mantiveram a dianteira, com Busch mantendo-se próximo. Na última volta, os três pilotos se posicionaram à frente na reta oposta, mantendo três lado a lado até a reta de chegada. A vitória só foi definida na cronometragem, em um desfecho marcante.

Esta foi a segunda vitória do mexicano na divisão principal da NASCAR, sendo a primeira em circuitos ovais. Além disso, o piloto da Trackhouse terá mais tranquilidade para a temporada, com a classificação garantida aos playoffs da Cup no fim do ano.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no circuito oval de Las Vegas.

Top-10 da etapa de Atlanta:

1 – Daniel Suárez (Trackhouse/Chevrolet)
2 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
3 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)
4 – Austin Cindric (Penske/Ford)
5 – Bubba Wallace (23Xi/Toyota)
6 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)
7 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
8 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
9 – Chris Buescher (RFK/Ford)
10 – Ty Gibbs (Joe Gibbs/Toyota)

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo