Stock Car

Corrida do Milhão, Old Stock Race e GP do Bem: Confira os eventos que rolaram no último final de semana em Interlagos

O último final de semana foi agitado em Interlagos. A Stock Car Brasil completa 40 anos e cada etapa deste calendário se torna única. A Corrida do Milhão não poderia ser diferente. Além da corrida, foram realizados outros eventos, como o GP do Bem e a Old Stock Race, por exemplo.

O sábado foi intenso, com treinos livres, a classificação e o GP do Bem, idealizado pelo maior vencedor da História da Stock Car, contabilizando 12 títulos e o ex-Fórmula 1, Ingo Hoffman. O Instituto Ingo Hoffmann realizou uma corrida beneficente com o intuito de arrecadar fundos para a instituição. A casa fica localizada em Campinas e ajuda famílias e crianças no tratamento do câncer. Quem definiu as posições dos pilotos no grid foram os contribuintes. Após a doação, era possível votar em um dos competidores. Rubens Barrichello, Thiago Camilo, Pedro Cardoso, André Negrão, Beto Cavaleiro, Enzo Bortoleto, Allam Khodair, Ricardo Zonta, Nelsinho Piquet, Cacá Bueno, Max Wilson, além do próprio Ingo Hoffmann, foram os nomes presentes na corrida. E cada um deles contou com um convidado, entre eles, Hortência, Arthur Zanetti, Arthur Nori, Serginho Escadinha, Daiane dos Santos e outros.

“Essa ideia surgiu em função da grande queda de arrecadação que o instituto sofreu nestes últimos anos em função da crise. Então começamos a pensar em outras maneiras de arrecadar dinheiro e surgiu a ideia de fazer este evento dentro da Stock Car, que é a minha praia, meu lugar, todo mundo me conhece e eu tenho uma grande parceria com todos.”, disse Ingo ao Boletim do Paddock. “Se for para passar alguma mensagem, creio que seja a que todo mundo deve fazer algo para ajudar os terceiros”, concluiu.

No domingo, a bandeira verde tremulou às 11h30m para mais uma edição da tão esperada Corrida do Milhão. Rubens Barrichello ficou de fora graças a uma falha na Bomba de Combustível. Rubinho disse ao BP que está confiante para as próximas corridas e está feliz em fazer parte da Temporada de 40 anos da Stock. “Eu sempre sonhei com a Stock Car. Então é um prazer muito grande estar aqui envolvido com o Brasil, tentando cada vez mais fazer o automobilismo brasileiro ser mais desenvolvido, então eu tô muito feliz”, comentou. “Eu tive problemas hoje e precisam ser solucionados. Mas estamos bem. Estamos competitivos, então a gente consegue chegar lá”, concluiu.

O sol se pôs no Autódromo José Carlos Pace com o podium da Old Stock Race, que fechou o final de semana. Os Opalas entraram na pista às 16h10m para realizar a segunda corrida. O piloto Marco Maragno ficou na quinta colocação na corrida 2 e antes da primeira bateria, que aconteceu às 13h10m, contou o que estava sentindo. “É a melhor sensação que pode existir no automobilismo. Saber que lendas passaram por essa categoria e largaram neste grid, e agora poder fazer parte disso, é a melhor coisa que pode existir pra um piloto. É uma categoria muito bacana, muito envolvente, com muita ação, muita reação dos carros e emoção”, comentou ao Boletim do Paddock.

A próxima etapa será realizada no Autódromo de Velopark, na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, no dia 15/09.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo