AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Confira o grid de largada atualizado do GP dos EUA após punições de Zhou e Lawson

Norris começará a prova na pole, com Verstappen dividindo a primeira fila. Zhou e Lawson passaram por alterações no motor, rendendo punições para os competidores

Após o encerramento da classificação do GP dos Estados Unidos, ficaram confirmadas as punições para Liam Lawson e Zhou Guanyu por alterações no motor.

O piloto da Racing Bulls que entrou no lugar de Daniel Ricciardo, recebeu um motor completamente novo para enfrentar o restante do campeonato. Com a instalação do 5° motor de combustão interna (ICE), turbo compressor (TC), MGU-H, MGU-K, 3ª bateria (ES) e 3ª central eletrônica (CE), o competidor foi enviado para o final do grid.

LEIA MAIS: Norris fatura a pole do GP dos Estados Unidos e dividirá primeira fila com Verstappen

Lawson chegou a avançar para o Q2, mas com o intuito de ajudar Yuki Tsunoda a chegar ao Q3. O plano não deu certo, mas de qualquer forma o neozelandês tem uma punição para cumprir. Pelas próximas etapas Lawson contará com um motor novo, podendo demonstrar todo o seu potencial, enquanto é avaliado pela equipe.

No caso de Zhou Guanyu, a classificação não foi nada fácil, o piloto chinês já ocupava a última posição do grid, pois a Sauber não conseguiu reagir, mesmo com atualizações preparadas para o GP dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Punições por troca de motor no final do campeonato: Red Bull de Verstappen pode necessitar de mais uma alteração

Foi substituído no carro de Zhou, o ES, no caso desse componente do motor, apenas duas utilizações são permitidas por temporada, como a equipe está instalando pela quarta vez a mesma peça, ele deveria perder cinco posições no grid de largada. Como a punição de Lawson é superior a de Zhou (perda de 60 posições no grid), o piloto chinês começará a corrida ocupando o 19° lugar, com o neozelandês em 20°.

A primeira troca excedente de um elemento do motor, gera a perda de dez posições no grid, mas se a troca é reincidente, o piloto é punido com a perda de cinco posições.

Lando Norris fatura pole do GP dos Estados Unidos – Grid de largada da prova em Austin – Foto: reprodução F1

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo