A Aston Martin está passando por uma reestruturação e assim como a Red Bull, está fazendo a contratação de novos funcionários. Enquanto o time austríaco desfalca a Mercedes, a Aston Martin está realizando a contratação de membros da Red Bull.
Foi confirmado que Dan Fallows e Andrew Alessi da equipe austríaca vão integrar o time de Silverstone. Nesta quinta-feira (01) a Aston Martin falou sobre a nova contratação.
Durante a sexta-feira pré-GP da Estíria, a própria Red Bull fez a confirmação que Dan Fallows tinha acertado um contrato com a Aston Martin para ocupar o cargo de diretor-técnico, depois de deixar o cargo de chefe de aerodinâmica na RBR.
Fallows pode não ter o nome mais citado por aí, mas começou a trabalhar na Red Bull em 2006. Assumiu o cargo de chefe de aerodinâmica em 2014, depois de uma época em que a Red Bull ganhou quatro títulos.
A contratação de Fallows não é imediata, ele permanece na Red Bull até o final do seu contrato. E como informou Christian Horner: “Não vou entrar em grandes detalhes, mas certamente não será nos próximos anos”. Algo que deve acontecer igualmente com todas aquelas contratações que a Red Bull já fez de funcionários da Mercedes.
Dan Fallows se junta ao Diretor de Desempenho Tom McCullough e o Diretor de Engenharia Luca Furbatto.
Andrew Alessi foi confirmado antes das atividades para o GP da Áustria, ex-engenheiro da Red Bull, para o cargo de chefe de operações técnicas da Aston Martin. Alessi já tem vários anos de experiência no departamento de aerodinâmica da Red Bull.
“Duas semanas atrás, anunciamos a contratação de Luca Furbatto como nosso novo diretor de engenharia, que começará a trabalhar para nós no devido tempo. Na semana passada, a chegada de Dan Fallows como nosso novo Diretor Técnico também foi tornada pública”, disse o CEO da Aston Martin Otmar Szafnauer.
“Hoje, Andrew Alessi é adicionado à impressionante lista de nossas contratações técnicas como chefe de operações técnicas. A nossa equipe é excelente e sempre foi. ”
Nesta fase de reestruturação, a Aston Martin promoveu o ex-diretor técnico Andrew Green ao cargo de Diretor Técnico em junho.
“Como todos dentro da Fórmula 1, eu estou impressionado com a ambição evidente da equipe que estou ingressando, liderada como é agora por Lawrence Stroll, e estou muito ansioso para trabalhar com Otmar Szafnauer, bem como os membros técnicos e com foco em engenharia muito capacitados do grupo técnico e de engenheiros da equipe”, disse Alessi que ingressa à Aston Martin neste 1º de julho.