Post

Como funciona a distribuição de pneus na pré-temporada?

Os carros já estão dando as suas primeiras voltas na pista, aproveitando os três dias de atividade no Bahrein. E para completar várias voltas pelo circuito do Sakhir cada equipe recebeu 30 conjuntos de pneus slick da temporada 2021.

As equipes determinam como querem utilizar os compostos no carro. A pré-temporada não se resume apenas as voltas rápidas, na verdade os times estão mais focados em atestar a confiabilidade dos seus equipamentos.

Os times também recebem dois conjuntos de pneus intermediários e de chuva extrema, mas eles só entram na contagem de 30 compostos disponíveis por time se forem utilizados. Não é permitido os times excederem a quantidade de 30 conjuntos nestes 3 dias de atividade.

Para a atividade no Bahrein a Pirelli entregou para as equipes dois conjuntos extras do protótipo (C3) que eles estão testando. Ele é um composto com aspectos padrão ao C3, mas que foi produzido na Romênia em vez da Turquia. A única finalidade desta utilização é a comparação entre os produtos da outra fábrica, eles querem saber mais sobre o desempenho e durabilidade, são compostos que não possuem uma cor para identificá-los na pista.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo