ColunistaFórmula 1Post

COMO FOI O SÁBADO NO GP DA ITÁLIA DE F1 EM MONZA

| Débora Santos Almeida – publicado em 03/09/2016 às 16:51

| Terceiro Treino Livre 

Repetindo o que aconteceu na sexta-feira de treinos livres a Mercedes ainda continuou ditando as regras, Hamilton foi mais uma vez mais rápido que o seu companheiro de equipe marcando (1.22.008) contra (1.22.401) de Nico Rosberg. Os carros da Ferrari estavam logo atrás das flechas de prata, com Vettel (1.22.946) e Kimi Raikkonen (1.23.149).
Dessa vez os carros da Williams se saíram bem, levando em consideração os resultados obtidos durante a sexta-feira, com um 5º lugar de Bottas (1.23.500) e Felipe Massa com (1.23.647). Depois uma dobradinha da RBR, Daniel Ricciardo (1.23.709) e Max Verstappen (1.23.740). Sergio Pérez da Force India ( 1.23.907) e Esteban Gutierrez da Haas (1.24.034) para fechar os dez primeiros.

fp3 italia
Fonte: @F1

| Treino Classificatório

| Q1

O primeiro a cair fora do treino classificatório foi Esteban Ocon o francês que fez sua estreia na corrida passada, teve problemas no carro e acabou abandonando a sessão, logo nos primeiros minutos, não completando nenhuma volta na pista. A dupla da Renault Jolyon Palmer e Kevin Magnussen deram nove voltas e não conseguiram ir para o Q2 assim como Felipe Nasr e Marcus Ericsson. Daniil Kvyat que está enfrentando uma fase difícil na Fórmula 1 ficou com o 17º lugar e por pouco Alonso da McLaren escapou de não ir para a próxima sessão.  

| Q2 

Felipe Massa não conseguiu passar para os 10 primeiros pois foi superado por Nico Hulkenberg da Force India, já seu companheiro de equipe Valtteri Bottas conseguiu um 4º lugar e avançou para o Q3. Ficaram fora da seguinte sessão: Romaing Grojean , Fernando Alonso,  Pascal Wehrline,  Jenson Button e  Carlos Sainz. 

| Q3 

Lewis ficou com a Pole em (1.21.135) seguido por seu companheiro de equipe (1.21.613). A dupla da Ferrari ficou com a segunda fila e para complicar a vida da dupla da RBR, Valtteri Bottas conseguiu colocar o seu carro em 5º lugar, então a dupla Ricciardo e Verstappen da Red Bul ficaram com o 6º e 7º lugar. A dupla da Force India que vem surpreendendo ficou com o 8º e 9º e um rostinho mais novo, mais precisamente Esteban Guttierrez surpreendendo com o seu 10º lugar.  

q3
Fonte: @F1

Hamilton além de conquistar a sua quinta pole position no autódromo de Monza, igualou a marca de Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio, os dois pilotos que mais largaram na frente desse circuito clássico. Quais as suas apostas para a corrida de amanha? Acredito que a Ferrari vai superar a dupla da RBR o seu motor parece estar melhor, mas não será dessa vez que vão se sair melhor que a dupla de Flechas de prata a não ser que algum acidente ou quebra aconteça durante a corrida. Os carros da Red Bull podem passar com aperto amanhã com Bottas que conseguiu se sair melhor que os dois pilotos da RBR. Acredito em um final de corrida com Hamilton, Rosberg e Vettel. 

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar