AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Combinação de azul e rosa é repetida pela Alpine para pintura do A525

Levando em conta o patrocinador, Alpine tera novamente pintura em azul e rosa para o campeonato de 2025

Nesta terça-feira (18) a Fórmula 1 organizou a realização do F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025, assim como da apresentação das pinturas escolhidas pelas equipes para usar ao longo do campeonato. Seguindo a posição crescente do Mundial de Construtores do ano anterior, a Alpine foi a quinta equipe a apresentar o carro.

O time que conta com o patrocínio da BWT, que acaba influenciando a presença do rosa do patrocinador no carro. No entanto, seguindo os padrões da marca, o carro também tem o azul, mas agora ocupa toda a lateral do A525, enquanto o rosa surge na asa dianteira e traseira, halo e bico do carro.

Antes da apresentação de gala da Fórmula 1, a Alpine também confirmou o acordo de patrocínio da MSC Cruzeiros, bem como do Mercado Livre – por influência da chegada de Franco Colapinto, que atua como piloto reserva.

No campeonato de 2025, a Alpine terá como pilotos Pierre Gasly e Jack Doohan. O piloto australiano entrou no lugar de Esteban Ocon, depois que o time optou pela dispensa do piloto francês.

Porém, nos bastidores, a conversa é que Doohan chega à equipe já pressionado para entregar resultados, podendo ser substituído por Franco Colapinto com o campeonato em andamento.

O australiano estreou em Abu Dhabi em circunstâncias inesperadas após a saída precoce de Ocon, já que não impressionou uma das figuras-chave da Alpine hoje.

Flávio Briatore, consultor da Alpine, fez questão de contratar o argentino, depois do desempenho apresentado por ele na temporada 2024, quando substituiu Logan Sargeant.

A temporada de 2024 da Alpine foi uma verdadeira montanha-russa. Começando o ano na parte de trás do grid, a equipe enfrentou dificuldades iniciais, agravadas por uma série de mudanças estruturais, incluindo as várias mudanças de chefes de equipe. Com o anúncio da saída de Bruno Famin, Oliver Oakes foi contatado co a temporada em andamento, para chefiar a equipe.

O P6 foi obtido, por conta de alguns resultados favoráveis obtidos pela equipe, mas ainda assim, a Alpine é vista como uma equipe que tem uma porção de problemas e que pode novamente figurar no final do pelotão.

A equipe optou por abandonar o status de time de fábrica na Fórmula 1, e no próximo ano utilizará os motores da Mercedes. Por conta dos conflitos entre a fábrica de motores e chassis, além de um projeto que eles não viam como muito promissor, optaram por abandonar o desenvolvimento dos motores sob o regulamento de 2026.

Os olhos estão voltados para a Alpine, mas principalmente para a movimentação que ela pode gerar, com o campeonato em andamento.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo