ColunistasDestaquesNascarPost

Com toque na última volta, Denny Hamlin passa Kyle Larson e leva etapa do Kansas

Piloto da Joe Gibbs encerra jejum de 33 corridas e se garante nos playoffs com o resultado

A etapa do Kansas da NASCAR Cup Series foi, possivelmente, a melhor da temporada 2023. A disputa pela vitória entre Kyle Larson e Denny Hamlin foi bem emocionante e decidida na última volta, definida com um toque do piloto da Joe Gibbs em seu oponente na reta oposta que culminou na batida do carro número 5.

 

A corrida foi bem disputada, com relargadas bem equilibradas e os pilotos não conseguindo abrir grande vantagem, muito por conta das bandeiras amarelas ao longo da corrida. Entretanto, o duelo entre os pilotos da Chevrolet e da Toyota pareciam ser a tônica da disputa.

Faltando cerca de 40 voltas para o fim, Larson se consolidou na primeira posição e parecia arrancar para a vitória, abrindo vantagem para William Byron. Mas Hamlin demonstrou um ritmo competitivo e se consolidou em segundo, indo à caça do campeão a Cup em 2021.

Nas voltas finais, o carro número 5 começou a mostrar instabilidade nas curvas e passou a ser apertado pelo piloto da Joe Gibbs. Larson tinha dificuldades para manter o carro na pista, mas mantinha a dianteira, mesmo com a pressão de Hamlin.

Na última volta, veio o momento decisivo. O carro 11 foi ao ataque na reta oposta. Larson tocou levemente no muro e, ao voltar, tomou um toque de Hamlin, fazendo com que o carro número 5 tocasse o muro e perdesse tempo. Assim, o caminho ficou fácil para a vitória do piloto da Joe Gibbs.

Hamlin venceu pela primeira vez no ano e encerrou um jejum que durava quase um ano ou 33 corridas. Assim, o piloto da Gibbs é o nono vencedor diferente na temporada 2023, sendo mais um garantido nos playoffs da categoria no fim do ano. 

Larson ainda conseguiu completar a prova em segundo, seguido por Byron, Bubba Wallace e Ross Chastain, que esteve envolvido em mais uma confusão. Desta vez, foi Noah Gragson que perdeu a cabeça após um toque no meio da corrida. No fim da prova, Gragson e Chastain discutiram e iniciaram a briga, contida pela turma do “deixa disso”.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no tradicional circuito de Darlington.

Top-10 da etapa do Kansas:

1 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
2 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
3 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
4 – Bubba Wallace (23XI/Toyota)
5 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
6 – Joey Logano (Penske/Ford)
7 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
8 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
10 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)

Classificação do campeonato:

Classificados por vitória: Kyle Larson, William Byron e Kyle Busch (2); Christopher Bell, Denny Hamlin, Martin Truex Jr, Tyler Reddick, Joey Logano e Ricky Stenhouse Jr (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Ross Chastain +151
Kevin Harvick +105
Ryan Blaney +97
Brad Keselowski +68
Chris Buescher +49
Alex Bowman +15
Daniel Suarez +4

Chase Briscoe -4
Bubba Wallace -6
Ty Gibbs -20
Michael McDowell -22

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo