ColunistasDestaquesNascarPost

Com tática perfeita e ultrapassagens, Kyle Larson vence etapa de Sonoma

Piloto da Hendrick aproveitou pneus mais novos e escalou o pelotão rumo a sua terceira vitória no ano

Kyle Larson esteve em uma jornada bastante agressiva e com uma tática ousada na etapa da NASCAR Cup Series realizada no circuito misto de Sonoma. Com um rendimento sólido e pneus novos na parte final da prova, o piloto da Hendrick conseguiu uma importante vitória na temporada com o triunfo na pista da Califórnia.

Larson tinha um carro competitivo, brigando sempre pelas primeiras posições,mas optou por uma estratégia diferenciada, parando nos boxes antes do fim do segundo estágio e optando por alongar seu stint na pista o máximo possível para parar na reta final.

Com pneus 13 voltas mais novos que os dos pilotos à frente, voltou dos boxes na sétima posição e foi escalando o pelotão com certa facilidade. Além disso, havia uma briga pela liderança entre Chris Buescher e Martin Truex Jr que permitiu que o piloto da Hendrick conseguisse diminuir a desvantagem para os ponteiros.

Faltando nove voltas para a bandeirada, Larson conseguiu aproveitar o momento e passou primeiro Buescher e depois Truex para assumir a liderança e não perder mais. Foi a terceira vitória do piloto da Hendrick no ano, igualando William Byron e Denny Hamlin como os maiores vencedores da temporada. Além disso, o campeão da Cup em 2021 retorna à liderança do campeonato.

A corrida também foi marcada por dramas na última volta. Truex, que era o segundo, ficou sem combustível na entrada da reta dos boxes e perdeu a chance de um bom resultado. O piloto da Joe Gibbs cruzou a linha de chegada bem devagar, terminando na 27ª posição.

Também na última volta, Kyle Busch foi tocado por Ross Chastain na briga pelo quinto lugar e perdeu várias posições, saindo do top-10 e ficando sem pontos importantes na briga pelos playoffs.

Neste momento, Busch está fora da zona de classificação, assim como outro bicampeão da Cup, Joey Logano, que, mesmo largando da pole, teve uma corrida complicada e terminou fora do top-20.

A próxima corrida da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no circuito oval de Iowa.

Top-10 da etapa de Sonoma:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
3 – Chris Buescher (RFK/Ford)
4 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
5 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
6 – AJ Allmendinger (Kaulig/Chevrolet)
7 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
8 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
9 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
10 – Todd Gilliand (Front Row/Ford)

Classificação da temporada regular (após 16 de 26 etapas):

Classificados por vitória: Kyle Larson, Denny Hamlin e William Byron (3); Christopher Bell (2); Chase Elliott, Tyler Reddick, Brad Keselowski, Daniel Suárez e Austin Cindric (1)

Classificação por pontos: (diferença em relação à zona de corte)

Martin Truex Jr +128
Ty Gibbs +86
Ross Chastain +73
Alex Bowman +65
Ryan Blaney +64
Chris Buescher +32
Bubba Wallace +8

Kyle Busch -8
Joey Logano -16
Chase Briscoe -19
Michael McDowell -85

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo