A Copa Truck e a NASCAR Brasil Sprint Race divulgaram nesta segunda-feira o calendário provisório para a temporada 2024 das duas categorias, que dividem o mesmo espaço no fim de semana. A principal novidade da temporada é o retorno do Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), que receberá a abertura da temporada das duas categorias.
O autódromo de Campo Grande passou por reformas e ajustes e volta a receber ambas as categorias após cinco anos de ausência. A prova na capital sul-mato-grossense será realizada no fim de semana do dia 17 de março
As duas categorias projetaram seu calendário com oito etapas espalhadas entre os meses de março a novembro. A única praça a receber duas vezes ambas as categorias será em Goiânia. O Autódromo Ayrton Senna recebe a segunda prova, no fim de semana do dia 14 de abril, além da etapa derradeira da temporada, em 17 de novembro.
Das oito etapas, apenas duas ainda seguem indefinidas embora a organização de ambas as categorias estimam que as corridas serão realizadas no Rio Grande do Sul. A etapa de 16 de junho está prevista para Santa Cruz do Sul, mas depende da homologação da pista que está em obras. Outra prova em território gaúcho está agendada para 13 de outubro.
Palco mais tradicional do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos recebe as categorias no dia 4 de agosto. Completam ainda o calendário a etapa de Londrina (que terá prova noturna da NASCAR Brasil) nos dias 11 e 12 de maio e Cascavel terá provas no dia 1 de setembro, com uma prova de longa duração da categoria de turismo.
Confira o calendário da temporada 2024 da Copa Truck e da NASCAR Brasil: