Felipe Drugovich assumirá o carro da Aston Martin no TL1 do GP da Hungria, substituindo Fernando Alonso, que está se recuperando de uma lesão muscular. Na manhã desta sexta-feira (01), às vésperas do início das atividades no Hungaroring, a equipe britânica divulgou uma nota explicando os motivos para a participação do piloto reserva e de testes da equipe.
“Nos dias seguintes ao GP da Bélgica, Fernando Alonso vem lidando com uma lesão muscular nas costas. Como ele continua em tratamento nesta manhã, ele decidiu ficar de fora do TL1”, apontou o comunicado da equipe.
“Drugovich pilotará no TL1 ao lado de Lance Stroll. Uma decisão sobre a participação de Fernando no TL2 e no restante do fim de semana será tomada em seu devido tempo”.
Team Statement:
“In the days following the Belgian Grand Prix, Fernando Alonso has been managing a muscular injury in his back.As he continues with treatment this morning, he has chosen to sit out of FP1.
Felipe Drugovich will drive in FP1 alongside Lance Stroll.
A decision… pic.twitter.com/E8hmUw09mu
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) August 1, 2025
A participação de Fernando Alonso no restante do fim de semana ainda não está confirmada. O espanhol passará por uma nova avaliação para definir se poderá retornar ao carro no TL2.
Nesta temporada, Felipe Drugovich já participou do TL1 no GP do Bahrein, em uma sessão que contou com a presença de outros novatos. Agora, o brasileiro soma sua sétima participação oficial em um fim de semana de Fórmula 1.
Nas últimas semanas, surgiram rumores de que Drugovich estaria negociando uma vaga no grid da F1 para 2026, possivelmente com a Cadillac. O piloto anunciou novos patrocinadores recentemente e, em uma dessas aparições, chamou atenção o design de um capacete que parece conter o nome “Cadillac” — diferente dos que ele usou em suas últimas participações nas 24 Horas de Le Mans.
Além disso, Drugovich também correu no e-Prix de Berlim pela Mahindra, onde conquistou seus primeiros pontos na Fórmula E.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.