AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Com a chegada de Jonathan Wheatley, Sauber define futuro de Beat Zehnder

O GP do Japão marca o momento que Wheatley assumirá o posto de chefe de equipe

A Sauber confirmou o destino do engenheiro Beat Zehnder, o suíço atuará como diretor de programas e operações.

O fim de semana do GP da Japão marca a chegada de Jonathan Wheatley ao time, após atuar como diretor esportivo da Red Bull. O cargo foi ocupado por ele no dia 1° de abril e estará à frente do time suíço ao longo do campeonato.

Após quase duas décadas na Red Bull e diversos títulos conquistados com a equipe de Milton Keynes, Wheatley deixou o cargo de diretor esportivo em meio a uma série de saídas de engenheiros seniores no ano passado. Agora, ele foi designado para a posição de chefe de equipe na Sauber, baseada em Hinwil, enquanto o time segue os preparativos para a transição da Audi na próxima temporada, trabalhando ao lado do ex-chefe da Ferrari, Mattia Binotto.

Nos bastidores, enquanto a Sauber ainda passa por ajustes para a chegada da Audi no próximo ano, surgiu um rumor que Zehnder deixaria o time. O engenheiro de 59 anos trabalha na Sauber desde 1980, começou como mecânico durante a parceria da equipe com a Mercedes-Benz. Ao longo dos anos assumiu diversas funções na equipe, atuando inclusive como diretor de programas e operações da Sauber, liderando a equipe nas primeiras provas do ano.

Falando sobre sua passagem pela Sauber e a chegada de Wheatley à equipe, Zehnder declarou ao jornal suíço Blick: “Todos nós podemos ficar felizes com a chegada de Wheatley. Depois de 571 corridas, não estarei mais no controle. Mas certamente ainda estarei cumprindo tarefas em segundo plano.”

Wheatley também comentou sobre os preparativos para o GP do Japão: “Depois de passar um tempo conhecendo nossos funcionários na fábrica de Hinwil, estou animado para me juntar à equipe no histórico Circuito de Suzuka para a minha primeira corrida e começar a trabalhar os nossos planos para a temporada e além”.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo