Lewis Hamilton conquistou neste domingo em Silversone a 104ª vitória da carreira. O inglês quebrou vários recordes com o feito.
- Hamilton chegou à marca de 9 vitórias em Silverstone, um recorde de resultados em um único circuito. O inglês também conta com oito vitórias na Hungria – próxima etapa do campeonato.
- O competidor também se torna o primeiro piloto com 15 pódios em um único circuito (Silverstone).
- O inglês é único piloto até o momento na Fórmula 1 que passou da marca de 100 vitórias, chegando até a 104ª da carreira.
- O heptacampeão mundial de F1 encerrou neste domingo uma sequência de 56 corridas sem vitória, a sua última foi em 2021 durante o GP da Arábia Saudita.
LEIA MAIS: Lewis Hamilton se emociona com vitória na Inglaterra e admite que houve dias em que ‘não se sentiu bem o suficiente’
- Aos 39 anos e 182 dias, ele se tornou o piloto mais velho a vencer uma corrida desde Nigel Mansell em 1994 (Austrália). Além de ser o mais velho a vencer uma corrida em casa desde Juan Manuel Fangio em 1958 (Argentina);
- Hamilton também se torna o primeiro piloto a vencer um Grande Prêmio em 16 temporadas diferentes.
- Ninguém até este GP da Inglaterra tinha vencido uma corrida depois de completar mais a participação em mais de 300 GPs, Hamilton conseguiu o feito na sua 344ª largada.
- Com 17 anos e um mês entre a sua primeira vitória na carreira e está, Hamilton tem um intervalo recorde de tempo, antes a marca era de Kimi Raikkonen em uma diferença de 15 anos da sua primeira vitória para a última.
- Junto com a Mercedes, Hamilton conquistou o seu 150º pódio, se tornando o primeiro piloto a obter este feito com uma mesma equipe. Além disso, o inglês faturou o 199° da carreira.